Topo

Filho de Marília Mendonça não sabe que ela morreu: 'Acha que foi trabalhar'

Colaboração para Splash, em Alagoas

15/11/2021 08h31Atualizada em 15/11/2021 14h13

O pequeno Léo, de 1 ano e 10 meses, ainda não sabe que sua mãe, a cantora sertaneja Marília Mendonça, morreu vítima de um acidente aéreo, segundo revelou a genitora da artista, Ruth Moreira.

Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, Ruth contou que eles ainda não falaram para a criança sobre o acidente fatal que tirou a vida de sua mãe aos 26 anos, e que, para ele, Marília, está viajando a trabalho.

"Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: 'A mãe está trabalhando'. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala 'mamãe'. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: 'Mamãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando", afirma.

Segundo João Gustavo, irmão da sertaneja, a família ainda tenta encontrar a melhor forma de explicar ao menino sobre o ocorrido, mas até o momento não chegaram a um consenso sobre qual a melhor abordagem.

"A gente já pensou em várias formas, né? Eu até comentei com a minha mãe esses: a gente vai falar da estrelinha, falar da rainha. A mãe dele foi uma rainha no Brasil, foi a rainha do Brasil", declarou.

Léo é filho de Marília Mendonça e do cantor sertanejo Murilo Huff, de quem ela estava separada. Agora, o artista irá dividir a guarda da criança com Ruth Moreira. "Nós somos família e vamos criar o Léo no mesmo clima aqui. De paz e amor, porque ele vai precisar muito da gente", explicou a avó.

"Ela tá aqui"

Na entrevista, Ruth Moreira também falou que tem se mantido forte em meio ao luto porque era algo que a filha queria e que consegue senti-la em "todo canto" da casa onde mora em Goiás.

"Nós três éramos muito unidos. Ela sempre falou alto. Tudo dela era muito intenso. Tem um silêncio hoje. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente. Ela tá aqui, em todo canto dessa casa. Todo pedacinho lembra ela", relatou.

A matriarca da família detalha que Mendonça sempre a viu como uma mulher forte e, por esse motivo, ela diz ter chorado muito nos dois primeiros dias, mas que agora está "sendo muito forte porque sei que era isso que ela queria".

Cantora morreu em acidente aéreo

A cantora Marília Mendonça morreu na semana passada, em decorrência de um acidente de avião, em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Além da artista, morreram seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.

Os corpos das vítimas já foram sepultados, em meio à comoção nacional. O velório da sertaneja foi aberto aconteceu em Goiás, foi aberto ao público e recebeu milhares de fãs.

Desde a morte, Marília Mendonça tem recebido diversas homenagens, como uma feita pelos artistas Paulo Terra e Edy HP, que pintaram um mural de 23 metros de largura e 6 metros de altura em São Paulo.

A artista também foi lembrada por cantores como Gusttavo Lima e Henrique e Juliano que retornaram aos palcos e se emocionaram ao homenagear a sertaneja. Amigas íntimas de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa emocionaram o público ao entoarem um dos hits da rainha da sofrência durante apresentação.