Topo

Após perder evento, aumenta preocupação com saúde da Rainha Elizabeth

Rainha Elizabeth 2ª: preocupações com a saúde da monarca aumentam - Reprodução/Instagram
Rainha Elizabeth 2ª: preocupações com a saúde da monarca aumentam Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

15/11/2021 16h25Atualizada em 15/11/2021 16h25

Após a rainha Elizabeth perder pela primeira vez em 22 anos a cerimônia oficial do Dia da Lembrança do Cenotáfio, as preocupações com o estado de saúde da monarca aumentaram.

A rainha planejava participar do culto em Londres como seu primeiro compromisso público desde que foi orientada por seus médicos a ficar de repouso por mais de duas semanas. Em outubro, ela precisou passar uma noite no hospital para "investigações preliminares" dos médicos.

Piers Morgan, jornalista britânico conhecido por cobrir a família real, declarou em seu Twitter que acredita que essa pode ser ser uma "situação mais séria" do que está sendo transmitida pelos funcionários do palácio e "há algo que não está sendo informado".

Apesar de ser hospitalizada e ficar dias em repouso, a rainha Elizabeth está bem e em "boa forma", disse o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. "Eu falei com ela e ela está em ótima forma", declarou ele, no final de outubro.

Preocupações com a saúde da rainha Elizabeth

Em outubro, a monarca de 95 anos passou a noite no hospital e precisou ficar cinco dias em repouso após "investigações preliminares" dos médicos.

Ela retornou ao cargo na terça-feira (16), quando participou de uma reunião online de boas-vindas com os embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça, de acordo com a agência Reuters e divulgado pela conta oficial da realeza.

Antes de ser internada, ela chegou a cancelar sua viagem até a Irlanda do Norte por orientação dos médicos.