Topo

Tadeu Schmidt chora ao se despedir do 'Fantástico': 'Pedacinho de mim aqui'

Colaboração para Splash, em Pernambuco

14/11/2021 23h26Atualizada em 15/11/2021 13h38

O apresentador Tadeu Schmidt chorou ao se despedir do "Fantástico" na noite de hoje. Ele deixa a apresentação do programa para comandar o "BBB 22".

"Quero agradecer a todo mundo que trabalhou comigo aqui. Queria poder falar de cada um. Que orgulho que eu tenho de fazer parte dessa equipe. Esse programa é o que é por causa disso. Quero agradecer aos telespectadores que viveram comigo essa história, especialmente aqueles que falaram que não gostavam de futebol, mas passaram a gostar pelo jeito que a gente fazia aqui", começou o apresentador, emocionado.

Morro de orgulho disso. Vou levar essa memória pro resto da minha vida. Chegou a hora de dizer adeus e já que vou pro BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram 10 anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols. Vim pra cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato aos gols. Me despeço com esse formato consolidado".

"Aqui tive oportunidade pra criar e fazer do meu jeito. Oficialmente, encerro aqui minha carreira como jornalista. Mas na essência, nunca vou deixar de ser. Eu nunca senti tanto orgulho de fazer jornalismo profissional", continuou Tadeu, ressaltando como o jornalismo exerce um papel "livre e democrático".

Vou pro BBB feliz e empolgadíssimo com a nova empreitada. Mas o Show da Vida vai ficar no meu coração pra sempre. Vou embora, mas toda vez que um cavalinho fizer uma graça, que alguém pedir música no Fantástico, eu vou sentir que eu tenho um pedacinho de mim aqui", finalizou Tadeu, às lágrimas.

Poliana Abritta

Tadeu também se despediu diretamente de sua parceira, Poliana Abritta. "Que felicidade passar esses 7 anos ao seu lado, nessa harmonia absoluta. Que alegria trabalhar ao lado de uma amiga. Espero que os telespectadores tenham percebido o quanto nós somos sintonizados".

"Conheço esse moço aqui há quase 30 anos. Obrigado pela cumplicidade, obrigado pelo cuidado e pela confiança, porque foi isso que fez ser tão bom ao longo desses 7 anos", respondeu Poliana, também emocionada.

A apresentadora disse ainda que ele não iria embora sem uma homenagem. O programa exibiu, então, um longo VT com os melhores momentos de Tadeu à frente do programa.

"Que a história que começa amanhã seja a melhor que a que se encerra hoje", declararam os dois, emocionados, finalizando o programa com um abraço.

Despedida dos cavalinhos

tadeu - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Tadeu Schmidt se despede de 'cavalinhos'
Imagem: Reprodução/Globo

Tadeu já havia se emocionado minutos antes, ao se despedir dos "Cavalinhos", quadro que popularizou à frente do dominical da Globo.

"Muito obrigado por essa parceria. Os Cavalinhos só são esse sucesso todo porque vocês são craques demais". declarou o apresentador, ao lado de quem faz o quadro. Tadeu também recebeu uma declaração de volta.

"Tadeu, esses anos com você a gente se aprendeu. A beleza do seu texto, o humor dele, a intenção das suas falas e melhor: a gente aprendeu brincando contigo. A gente aprendeu a te amar".

Dança das cadeiras

Tadeu Schmidt foi anunciado no comando do "BBB" a partir da próxima edição em substituição ao apresentador Tiago Leifert, que optou por não renovar seu contrato com a Globo.

A emissora aproveitou a saída de Leifert para realizar uma dança das cadeiras em alguns programas, a começar pela própria saída de Schmidt do "Fantástico", que foi para o "BBB" e, em seu lugar, a empresa escalou Maju Coutinho para comandar a revista eletrônica ao lado de Poliana Abritta.

No "Jornal Hoje", a Globo colocou César Tralli, que deixou o "SP1", telejornal local, agora apresentado por Alan Severiano.