Topo

Casamento às Cegas: Shay rompe silêncio sobre Ana e diz que ela mentiu

Shay de "Casamento às Cegas Brasil", se apaixonou por Ana nas cabines do programa, mas a relação acabou no altar. - Reprodução/Instagram
Shay de 'Casamento às Cegas Brasil', se apaixonou por Ana nas cabines do programa, mas a relação acabou no altar. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Spash, em São Paulo

14/11/2021 04h00

Shayan Haghbinghomi entrou no "Casamento às Cegas Brasil" para encontrar uma alma gêmea, mas deixou o reality show com algumas dores de cabeça. O iraniano se envolveu com a modelo Ana Prado, mas a relação acabou sem final feliz, climão no altar e muitas discussões dentro e fora do programa.

Splash conversou com Shay sobre a experiência e como ele encarou a exposição no reality que lhe rendeu críticas nas redes sociais. No reencontro dos participantes, no episódio especial liberado pela Netflix no YouTube, Shay disse que emagreceu quatro quilos pelo sofrimento que passou.

O comerciante de tapetes responsabiliza Ana pelo julgamento que sofreu do público. Segundo ele, ninguém queria saber a sua versão sobre os fatos: "O mais difícil para mim foi ser acusado de coisas que nunca aconteceram. Foram acusações pesadas e muitas mentiras para ganhar fama".

"Fui e estou sendo julgado por coisas que não têm como provar. Em um relacionamento com amor, aprendi que precisamos conversar, dar a oportunidade ao outro se tivermos alguma dúvida ou se não gostamos de alguma atitude, mas isso nunca aconteceu", afirma.

Shay diz estar chateado pois alega ter sido vítima de mentiras. Ana declarou a Splash, em outubro, que o ex-noivo tinha um comportamento diferente quando as câmeras estavam desligadas e o acusou de tê-la subestimado. De acordo com o comerciante, nada disso aconteceu.

Sempre estive disposto a conversar e ficar de boa, com um relacionamento tranquilo e com amor que era o que eu esperava. Ela me mentiu muito sobre mim, me acusou de coisas pesadas. Todo dia quando acordava era um novo ataque na internet por causa disso.

"Parecia que estava na frente de uma pessoa que ficava enfiando uma faca em mim todos os dias e eu precisava ficar quieto porque não queria esticar assunto com ela ou ser grosseiro, mas eu também sou um ser humano, também tenho sentimentos e chega uma hora que não aguento mais. Só de lembrar me faz muito mal".

Ana e Shay no dia da cerimônia em 'Casamento às Cegas' - Alisson Louback/Netflix - Alisson Louback/Netflix
Ana e Shay no dia da cerimônia em 'Casamento às Cegas'
Imagem: Alisson Louback/Netflix

Chamou Ana de "retardada"?

Shay não nega que tenha ofendido a modelo — ela alega que foi chamada de "retardada" —, mas diz que também foi alvo de comentários depreciativos. De acordo com o ex-participante, Ana mudava de temperamento sem motivo aparente e ele não sabia como lidar.

"Eu ficava sem entender, além de perguntar o que estava acontecendo e ela não falava. Teve um dia que ela me xingou de porco porque tinha deixado cair água da minha mão na volta da pia do banheiro, falei que lavar a mão é sinal de limpeza e realmente disse que ela estava ficando maluca por querer brigar por causa de besteiras", lembra.

O iraniano diz que se apaixonou verdadeiramente por Ana na cabine, quando a conheceu às cegas na primeira fase do experimento, mas afirma que depois não houve compatibilidade entre os dois.

"Aprendi muito com ela e foi uma boa experiência, mas realmente ela não tem muito a ver com a minha realidade de vida. Por isso decidi não continuar o relacionamento", diz ele, que foi o primeiro a dizer "não" no altar do casamento.

Ana e Shay no dia da cerimônia em 'Casamento às Cegas' - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Ana e Shay tiveram muitas crises no noivado até decidirem se separar no altar do casamento.
Imagem: Reprodução / Internet

Ana acusou Shay de usar a filha para se promover

Durante a liberação de episódios inéditos de "Casamento às Cegas Brasil", Shay publicou um vídeo de uma cena em que aparece brincando com a filha de Ana Prado. A modelo não gostou e afirmou que ele quis se promover usando a imagem da menina.

"Em nenhum momento eu estava falando da criança em si. Ela me acusou de não dividir as tarefas de casa e eu postei as imagens do programa — cozinhando e lavando louça — para mostrar que dividi as tarefas de casa. E foi mais uma acusação sem fundamento", se defende.

"Me esquece"

Shayan Haghbinghomi lamenta brigas com Ana e diz que sofreu com ataques nas redes sociais. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Shayan Haghbinghomi lamenta brigas com Ana e diz que sofreu com ataques nas redes sociais.
Imagem: Reprodução/Instagram

É assim que Shay se despediu de Ana ao reencontrá-la na reunião com os participantes do programa. A Splash, ele lembra que disse isso pois estava ainda fragilizado pelo que passou.

Não concordo que tenhamos que jogar nossa raiva das pessoas na internet, somos seres humanos. Ainda mais sem ouvir os dois lados da história. Se ela tivesse vindo conversar comigo tudo bem, mas ela me ataca o tempo inteiro. Por não aguentar mais esse monte de ofensas e acusações sem provas é que eu pedi para ela desencanar de mim e seguir o caminho dela, que seja de muita luz.

Por ser iraniano, Shay declara que sofre preconceito e precisa lutar diariamente contra isso. A diferença cultural, afirma, não é um obstáculo para ele crescer como ser humano.

"Se em algum momento fui machista ou grosso, eu queria entender para melhorar. Estamos no mundo para aprender, para pegar as coisas boas de cada lugar, para sermos melhores. Meu pai sempre me ensinou a tratar as mulheres bem, a cuidar do nosso amor, a zelar pela nossa casa, nossas conquistas. Quero muito mostrar para o mundo que o preconceito mata pessoas e não leva a nada", diz.