Topo

Quem é Teresa Santos: Como cearense venceu pressão e foi eleita Miss Brasil

A cearense Teresa Santos tem 23 anos e está na expectativa pelo Miss Universo em Israel. - Reprodução/Instagram
A cearense Teresa Santos tem 23 anos e está na expectativa pelo Miss Universo em Israel. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

14/11/2021 04h00

O retorno de Teresa Santos ao Miss Brasil foi triunfal. Nesta semana, a cearense de 23 anos saiu coroada do concurso que participou pela primeira vez na edição de 2018, na qual ficou em terceiro lugar. Ela será a representante do país no Miss Universo, que acontece em Israel em dezembro.

A modelo nasceu em Fortaleza e foi criada na cidade de Maranguape, interior do Ceará. Cresceu em contato com a natureza e tem conexão profunda com o Nordeste. Uma parte da família é da Bahia, o que fortalece o apego às suas origens.

Teresa conquistou o sucesso e a fama como modelo, mas concilia a carreira com outro sonho: a psicologia. Ela estuda para exercer a profissão, além de também ser empreendedora. Recentemente, abriu uma marca de semijoias.

Com a vitória no concurso, a modelo precisou adiar o plano de se formar no curso de psicologia. "Nesse momento, realmente tive que dar uma pequena pausa para a gente conseguir focar no objetivo, que agora o foco realmente é o Miss Universo", disse ela para a TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza.

Teresa Santos ao ser anunciada como a Miss Universo Brasil 2021. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Teresa Santos ao ser anunciada como a Miss Universo Brasil 2021.
Imagem: Reprodução/Instagram

A pressão

Teresa voltou ao Miss Brasil sabendo da pressão pessoal por já ter participado do concurso, além de conciliar com as expectativas de quem esperava por um resultado melhor.

Para superar o desafio, ela contou com uma equipe que a ajudou a ficar em passarela, oratória e no psicológico.

Bastidores em ensaio fotográfico

Engajada em causas sociais

No Miss Brasil, Tereza deu voz a um projeto beneficente que atua em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade. No concurso, ela usou um vestido de patchwork, que utiliza uma técnica de retalhos, por mulheres assistidas pelo projeto.

Espiritualizada, costuma preencher as legendas das fotos em cenários na natureza com versículos bíblicos.

Teresa Santos é estudante de psicologia e nasceu em Fortaleza. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Teresa Santos é estudante de psicologia e nasceu em Fortaleza.
Imagem: Reprodução/Instagram

A nada mole vida da Miss

Teresa faz questão de glamourizar a profissão. Após ganhar o Miss Brasil, a estudante contou um pouco da intensa rotina que teria dali em diante.

Vocês pensam que vida de Miss Brasil Universo é fácil? É não viu! Vale a pena, mas é bem puxado. Tô aqui quatro horas da manhã. [?] E adivinha o que a gente estava fazendo? Preenchendo formulário e vários documentos para o Miss Universo. Gente, vocês acreditam. Acho que minha ficha ainda não caiu, mas é isso, quatro horas da manhã e amanhã tem muita coisa também.