Topo

Fãs tatuam Marília Mendonça antes de show de Maiara e Maraisa: 'Um ícone'

Lucas Pasin

De Splash, em Guaratinguetá

14/11/2021 08h53Atualizada em 14/11/2021 14h26

O show de Maiara e Maraísa que acontece hoje no lugar onde a cantora Marília Mendonça, morta num acidente aéreo, iria se apresentar, em Lorena, interior de São Paulo, vem movimentando a região. Fãs de diversas partes do Brasil chegam em excursões na cidade e buscam maneiras de homenagear a "rainha da sofrência".

Entre as homenagens, o tatuador Elton Faria, de Guaratinguetá, cidade vizinha, criou uma tatuagem com o símbolo da turnê "Todos os Cantos", realizada pela artista, e escreveu a frase "Esqueça-me se for capaz", novo sucesso na voz das "patroas". A expectativa é que, antes do show, por volta de 40 fãs passem no estúdio do profissional para deixar registrada na pele a lembrança.

Os fã-clubes entraram em contato comigo e pediram que eu criasse uma tatuagem especial. Pedi aos organizadores do show para poder tatuar lá no lugar da apresentação, mas por conta da lotação máxima não consegui. Com isso, umas quatro vans de fãs devem passar por aqui. Fiz uma promoção e estou cobrando R$ 100 pela tatuagem. É um preço simbólico, também em homenagem. Elton Faria

fã - Lucas Pasin/UOL - Lucas Pasin/UOL
Imagem: Lucas Pasin/UOL

Com lucro de R$ 4 mil no fim de semana, algo superior ao que costuma ganhar, Elton diz: "Não estou fazendo para ganhar dinheiro. Passei a ser fã da Marília depois que vi que ela começou a fazer shows de graça para quem não tinha condição. Ela cantava por amor, e isso me inspira."

O tatuador está na expectativa de encontrar Maiara e Maraisa, que se apresentam hoje e amanhã em Lorena, para entregar um presente:

Personalizei uma caixa com as letras delas, uma foto, e um vale-tatuagem. Quero poder tatuar Maiara e Maraisa e prestar essa homenagem também.

tattoo - Lucas Pasin/UOL - Lucas Pasin/UOL
Imagem: Lucas Pasin/UOL

'Marília abriu portas para as mulheres'

Carla Roupe, 34 anos, viajou mais de 250 km para o show de Maiara e Maraísa em Lorena. Ela é uma das fãs das "patroas" que escolheu prestar uma homenagem por meio de uma tatuagem:

Marília fez parte de muitos momentos bons da minha vida, em relacionamentos, com músicas que são importantes. Ela é um ícone de força e abriu portas para as mulheres terem mais coragem. Sou segurança e ela ajudou até mesmo na minha profissão. A profissão de segurança é considerada masculina, e a Marília cantando ajuda a quebrar qualquer tabu.

mari - Lucas Pasin/UOL - Lucas Pasin/UOL
Carla Roupe é uma das fãs na expectativa pelo show de Maiara e Maraísa
Imagem: Lucas Pasin/UOL

Assim como Carla, outra fã, Nayara Roupe, de 23 anos, escolheu o dia de seu aniversário para tatuar em homenagem à Marília Mendonça. As duas escreveram a frase "Esqueça-me se for capaz", com o símbolo da turnê "Todos os Cantos".

"É um presente de aniversário. Marília é uma inspiração, assim como Maiara e Maraísa. A ansiedade para esse show está a mil. Perdemos a Marília, mas será impossível esquecê-la. E agora, com a tatuagem, vou sempre levar na lembrança".

O show de Maiara e Maraísa acontece na CDG Beer, em Lorena, hoje e amanhã, com ingressos esgotados. A data estava agendada para um show de Marília Mendonça. Esta é uma das primeiras apresentações da dupla após a morte da "rainha da sofrência" em um trágico acidente aéreo no dia 5 de novembro.