Topo

'Ela tá aqui, em todo canto dessa casa', diz mãe de Marília Mendonça

Mãe de Marília Mendonça foi entrevistada pelo "Fantástico" - Reprodução/Globo
Mãe de Marília Mendonça foi entrevistada pelo "Fantástico" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash, em Pernambuco

14/11/2021 23h00Atualizada em 15/11/2021 00h09

Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo no último dia 05, contou que tem se mantido forte em meio ao luto porque era algo que a filha queria e que consegue sentí-la em "todo canto".

"Nós 3 éramos muito unidos. Ela sempre falou alto. Tudo dela era muito intenso. Tem um silêncio hoje. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente. Ela tá aqui, em todo canto dessa casa. Todo pedacinho lembra ela", declarou Ruth, em entrevista exclusiva ao "Fantástico" de hoje se referindo a ela e a João Gabriel, irmão de Marília, que também estava presente.

Ela queria que eu fosse forte. Ela me dizia isso. Ela sempre frisou muito. Eu tô sendo muito forte porque sei que era isso que ela queria". Dona Ruth

A dupla lembrou ainda as outras vítimas do acidente. "Uma dor muito grande".

Dona Ruth falou sobre a intimidade de Marília: "Ela era super mandona. Sempre queria comandar tudo. Os dois brigavam muito, porque ela queria comandar ele. Mas tudo com muito amor. Ela falava: 'Mãe, eu sou o pai, o provedor, e você é a mãe".

A mãe da cantora se emocionou ainda ao falar de Léo, filho de Marília, e disse que o neto ainda não entende o que aconteceu e que, pra ele, "a mamãe ainda tá trabalhando" e que contará a ele "devagarinho".

"Vai chegar a hora certa. Até então, nós não tivemos tempo de ter um luto. Uma semana de reunião pra resolver questões de guarda, de muitas coisas", contou.

Eu chorei muito dois dias. Depois não. Eu tenho meu neto. Se ele me ver chorando, ele vai se desesperar. Às vezes, nos primeiros dias, eu corria lá em cima, chorava, chorava, gritava por dentro. Depois lavava o rosto e voltava pra brincar com ele". Ruth Moreira

"A pandemia veio pra unir a gente. Deu tempo dela ficar com o filho dela", completou.

A mãe de Marília contou que viu o talento da filha quando ela cantou numa escolinha para ela, pela primeira vez, e ao ouví-la aos 4 anos numa banheira.

"Se eu não tinha tido um pior da minha vida, chegou. O momento é de dor. Aí passa e vai ficar a saudade", contou Dona Ruth, sobre o dia do acidente. Ela revelou ainda ter falado com o irmão, tio de Marília, que também estava no avião e ele contou que eles estavam próximos de pousar, momentos antes da queda.

"Se eu soubesse que era uma despedida, eu tinha abraçado ela mais. Beijado ela mais", confessou a mãe da cantora, emocionada, ao fim da entrevista, agradecendo também aos fãs.

Estamos forte por causa de vocês. A gente não vai deixar a Marília morrer não".