Topo

Harry Potter 20 anos: saiba como estão os atores principais

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" chegou aos cinemas em novembro de 2001 - Warner Bros./Divulgação
'Harry Potter e a Pedra Filosofal' chegou aos cinemas em novembro de 2001 Imagem: Warner Bros./Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

14/11/2021 04h00

A saga do menino bruxo chegou aos cinemas há 20 anos. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" estreou em novembro de 2001 e, além de adaptar a história criada por J.K. Rowling, levou diversos atores à fama.

Duas décadas se passaram e as crianças que deram vidas aos queridos personagens mudaram bastante Por isso, Splash te atualiza sobre como está o elenco principal de "Harry Potter".

Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe viveu Harry Potter em 8 filmes - Divulgação - Divulgação
Daniel Radcliffe viveu Harry Potter em 8 filmes
Imagem: Divulgação

Não tem jeito, o rosto da franquia é o de Daniel Radcliffe, que foi escolhido para viver Harry Potter aos 11 anos e protagonizou os oito filmes da saga.

via GIPHY

Depois do fim de "Harry Potter", em 2007, o ator protagonizou a peça de teatro "Equus", na qual aparecia nu em uma cena o que causou uma grande comoção de público: a pré-venda dos ingressos arrecadou 1,7 milhões de libras esterlinas.

No cinema, estrelou diversos filmes, como o terror "A Mulher de Preto", o drama "Versos de um Crime", o romance "Será Que?", a comédia "Um Cadáver para Sobreviver", o segundo filme da franquia "Truque de Mestre 2: O Segundo Ato", e outros títulos. Ele também esteve em séries de TV, como "Um Jovem Médico", "Miracle Workers" e no episódio interativo de "Unbreakable Kimmy Schmidt".

Daniel Radcliffe no especial interativo de 'Unbreakable Kimmy Schmidt' - Reprodução/EW - Reprodução/EW
Daniel Radcliffe no especial interativo de 'Unbreakable Kimmy Schmidt'
Imagem: Reprodução/EW

Aos 32 anos, ele namora a atriz Erin Darke e seu próximo trabalho a estrear é "Lost City of D", programado para 2022.

Emma Watson

Emma Watson interpretou Hermione Granger - Rex/Shutterstock - Rex/Shutterstock
Emma Watson interpretou Hermione Granger
Imagem: Rex/Shutterstock

Uma das bruxinhas mais querida da ficção, Hermione Granger foi interpretada Emma Watson, que entrou para o mundo de "Harry Potter" quando tinha apenas 10 anos.

Watson também seguiu a profissão de atriz e estrelou grandes filmes, como "Sete Dias com Marilyn", "As Vantagens de Ser Invisível", "Noé", "Bling Ring", "O Círculo" e o indicado ao Oscar "Adoráveis Mulheres", dirigido por Greta Gerwig.

via GIPHY

Outra grande produção estrelada pela artista de 30 anos é a versão live-action do musical da Disney "A Bela e a Fera", lançado em 2017 e com Watson no papel principal.

Mas não apenas de atuação vive Emma Watson: além de se dedicar à vida acadêmica e se formar como bacharel em literatura inglesa pela Brown University, ela também é Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e ativista ambiental. Recentemente, ela participou de um encontro focado em sustentabilidade e conversou com Al Gore, ex-político americano responsável pelo evento.

Recentemente, rumores apontaram que ela estaria namorando Brandon Green, filho do bilionário Phillip Green.

Rupert Grint

Rupert Grint, o eterno Ron Weasley de Harry Potter - Imagem: Reprodução/Divulgação - Imagem: Reprodução/Divulgação
Rupert Grint, o eterno Ron Weasley de Harry Potter
Imagem: Imagem: Reprodução/Divulgação

O ruivinho atrapalhado se tornou um dos favoritos do público e revelou Rupert Grint para o mundo quando ele tinha apenas 12 anos.

via GIPHY

Depois dos oito filmes de "Harry Potter", Grint participou de alguns filmes, mas a sua carreira tem se consolidado como ator de séries, como "Dá Licença, Saúde", da Netflix, "Snatch: Um Novo Golpe", baseada no filme "Snatch: Porco e Diamantes", "The ABC Murders", produção da BBC fundamentada a partir da obra de Agatha Christie, e "Servant", título da Apple TV+ criada por M. Night Shyamalan.

Aos 33 anos, Rupert Gritn é casado com Georgia Groome e é pai de Wednesday, nascida em 2020.

Tom Felton

Tom Felton em selfie publicada no Instagram - Reprodução - Reprodução
Tom Felton, o Draco Malfoy, em selfie publicada no Instagram
Imagem: Reprodução

O jovem vilão Draco Malfoy foi interpretado Tom Felton e, mesmo sendo um personagem malvado a maior parte do tempo, o ator caiu nas graças do público e é querido por muitos fãs da saga do menino bruxo.

via GIPHY

Aos 34 anos, ele é bastante presente nas redes sociais, sempre interagindo com seus seguidores e publicando divertidos vídeos e fotos.

Ele esteve em produções como no filme "Planeta dos Macacos: A Origem" e nas séries "The Flash" e "Origin".

E você, está se sentindo velho?