Topo

Festa tem brigas, exposição de falas preconceituosas e acusação de agressão

A Fazenda 2021: Nona festa tem muitas brigas e trocas de acusações polêmicas - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nona festa tem muitas brigas e trocas de acusações polêmicas Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/11/2021 05h58Atualizada em 13/11/2021 11h05

Deu fogo no feno! A nona festa de "A Fazenda 13" ficou marcada por um atrito pesado entre Rico Melquiades, Dayane Mello e Valentina Francavilla. Em meio às críticas, as falas preconceituosas de Dayane Mello sobre "mulheres musculosas" e o "tom de pelo escuro" foram expostas aos peões, sob ameaça de levar o tema ao próximo programa ao vivo.

Além disso, Aline Mineiro fez questão de ressaltar que não possui nenhuma relação de amizade com Dayane Mello após desavenças e MC Gui não poupou Mileide Mihaile de críticas por ter um perfil de jogo que 'não se posiciona'. Rico Melquiades e Dayane Mello ainda se envolveram em possível caso de troca de empurrões.

Quer saber tudo o que rolou no nono evento especial para os peões de "A Fazenda 2021? Vem curtir com a gente!

Festinha para descontrair

Após uma semana intenção de disputa do lampião do poder, formação de roça, prova do fazendeiro e a eliminação de Tiago Piquilo, os peões ganharam uma noite de comes e bebes ao som do grupo musical Menos é Mais.

Cheirinho da roça!

Ciente do risco de ter se tornado alvo fácil de voto sem a presença de seus aliados, Rico Melquiades se mostrou conformado com a possibilidade de enfrentar mais uma roça no confinamento.

Em um papo com Marina Ferrari, o humorista desabafou após a empresária questionar como ele estava. "Eu vou [para roça]", disse Rico, com convicção. "Depende muito, é que nem mudar de música", afirmou Marina. O peão, no entanto, respondeu cravando que se tornou alvo fácil:

Eu vou. Mas eu estou feliz, eu vivi muito aqui. Rico Melquiades.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades na festa na laje - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades na festa na laje
Imagem: Reprodução/Playplus

De olho nos boys

Em meio à curtição, Valentina Francavilla divertiu Aline Mineiro, Dayane Mello e Solange Gomes ao dizer que um dos membros da produção do reality rural é bonito.

"Gente, tem um cara da produção que é lindo ali, mas eu não posso falar nada", disse ela, em tom baixo. "Ai, não me põe nisso, não posso", comentou Aline, rindo.

"Aonde, aonde?", perguntou Dayane dando risadas. "Não podemos falar, um cara da produção lindo", continuou Valentina, fazendo Solange rir. "Oi? Está louca?", gargalhou a ex-banheira do Gugu.

A Fazenda 2021: Valentina Francavilla elogia membro da produção durante nona festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Valentina Francavilla elogia membro da produção durante nona festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Sem ideia com Rico

Além de olhar o membro da produção de "A Fazenda 2021", Valentina Francavilla mostrou para Dayane Mello, Solange Gomes e Aline Mineiro que sua amizade com Rico Melquiades chegou ao fim.

Visivelmente irritada, ela declarou não ter mais intenção de voltar a se relacionar com o humorista dentro do confinamento.

Eu saio, mas eu não volto a falar com essa cara por nada da minha vida. Eu prezo muito pela lealdade. Fala mal de todo mundo, falou para mim dois meses mal de todo mundo. Eu me perguntava se ele tinha algum problema ou se ele era falso porque ele falava mal, ia lá e abraçava. Agora chora, entendeu?

"Ele tem uma cara muito cara de pau, não é muito cara de pau?", continuou Valentina.

"Mas todo mundo, até a Marina é cara de pau. Abraça, beija", alfinetou Dayane.

A Fazenda 2021: Valentina Francavilla descarta reaproximação com Rico Melquiades - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Valentina Francavilla descarta reaproximação com Rico Melquiades
Imagem: Reprodução/PlayPlus

"Falsa do caral**"

Irritado por ouvir seu nome, Rico Melquiades decidiu confrontar Dayane Mello, após sofrer com críticas na gravação do "Hora do Faro" e prometeu expor no próximo ao vivo do reality show que a modelo é preconceituosa.

"Falsa, preconceituosa, entendeu?", gritou Rico Melquiades em direção a Dayane Mello, que ficou incomodada e pediu ao peão para deixá-la em paz:

Suma, suma, suma!

Apesar de Solange Gomes tentar afastá-lo de perto da modelo, o humorista avisou a peoa que irá expor no próximo ao vivo da RecordTV que a peoa teceu falas preconceituosas sobre "não gostar de mulher musculosa" e o "tom de pele escura não era bom para fotografar".

Preconceituosa e vou falar no ao vivo, viu. Vou falar no ao vivo que você não gosta de mulher musculosa. Quero ver se a edição vai tirar. Não gosta de peles escuras também. Vou falar e tem vídeo que meu ADM vai pegar você falando pra mim na mesa. Peles escuras que você não gosta, né? Que não é legal para fazer foto, não foi isso? E mulheres musculosas, foi isso, não foi? Meus ADMs vão pegar tudo, linda.

A Fazenda 2021: Rico detona Day durante a nona festa do reality - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico detona Day durante a nona festa do reality
Imagem: Reprodução/Playplus

Decepção

Não bastante o briga com Dayane Mello, Rico Melquiades teve uma discussão acalorada com Valentina Francavilla. Afinal, A ex-assistente de palco não gostou da estratégia do peão de imunizar Mileide Mihaile na formação da oitava roça, enquanto ela, Aline e Solange ficaram na mira dos votos.

"Você é minha pior decepção aqui", disse Rico.

"Você também", respondeu Val.

"Você viu que eu tentei te defender e você fez isso comigo", continuou Rico, tentando explicar qual foi sua estratégia durante a formação da berlinda.

O comediante ainda lembrou que, logo após a roça, Valentina disse que não entendeu o fato de Aline ter se esquivado do poder do lampião e entrou em atrito com a ex-panicat.

Eu queria salvar o grupo. Se eu tivesse salvado só você, eu ia botar Aline e Solange. Eu queria salvar todo mundo. Eu sempre pensei em todo mundo. Rico Melquiades.

A Fazenda 2021: Rico discute com Valentina durante festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico discute com Valentina durante festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Ameaça de processo

No meio da troca de farpas com Valentina, Rico notou Dayane Mello rindo na pista de dança e fez questão de afirmar que não pretende mais ter amizade com a modelo.

"Se eu lhe ver do lado de uma rua, eu vou atravessar porque você é minha maior decepção", disse ele para a ex-assistente de palco do Ratinho. "Igualmente, eu digo", respondeu a peoa.

O humorista também voltou a atacar a peoa com o aviso de que suas falas preconceituosas serão expostas para todo o Brasil ainda dentro de "A Fazenda 13".

Você me julga, mas ela fala mal de todo mundo. Ela falou que o corpo da Marina não é bonito, ela falou que o cabelo curto não é bonito, ela julga todo mundo. Ela falou de tom de pele e você, Valentina, me julga. Rico Melquiades.

Dayane, por sua vez, não se intimidou com as ameaças e o alertou para parar com o assunto.

Estou falando, para de ficar... meu advogado vai agir, não se preocupa.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades discute com Dayane Mello - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades discute com Dayane Mello
Imagem: Reprodução/PlayPlus

"Não quero ver na minha frente"

Rico já havia falado que Valen era sua pior decepção no confinamento. A peoa, por usa vez, não deixou quieto e também disse que se decepcionou com o humorista. Em um segundo momento, os dois deram continuidade na discussão.

Aqui dentro do jogo, você foi uma pessoa que, durante dois meses, eu fui apaixonado, eu queria defender e eu fiz tudo por você, por Aline, por Day. Rico Melquiades

"Eu também, Rico. Eu dei a cara à tapa por você, eu comprei briga da casa inteira contra você e por você", frisou Valentina. Após ouvir a peoa, Rico continuou seu desabado dizendo que não quer saber mais dela.

O humorista, então, anunciou em alto e bom som que não pretende mais ter vínculo emocional com a ex-assistente de palco do "Programa do Ratinho" (SBT).

De todo esse programa, você é a pessoa que eu não vê na minha frente. Você me decepcionou muito. Rico.

A Fazenda 2021: Valentina e Rico trocam ofensas durante festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Valentina e Rico trocam ofensas durante festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

"Racismo é um tema grave"

Aos prantos, Dayane Mello desistiu da festa após a briga com Rico, tirou a roupa para devolver a produção da RecordTV e se deitou na cama para chorar. Solange Gomes e Valentina Francavilla foram ao cômodo da sede para consolar a amiga após a confusão durante a festa.

"Não sei de nada", disse Solange Gomes, sobre Rico ter dito das falas preconceituosas da peoa dentro do confinamento. "Imagina, ele inventou um monte de merda", acusou Dayane Mello. "Ele inventou isso", acrescentou a ex-banheira do Gugu.

Valentina Francavilla quis saber da peoa a origem da história sobre "não gostar de mulher musculosa".

Que história é essa que você disse que não gosta de mulher musculosa?

Dayane Mello, no entanto, desabafou que Rico Melquiades estava se apoiando em bandeiras com forte apelo para causar a sua saída de "A Fazenda 2021".

Ele quer me difamar, amiga. Ele quer destruir comigo. Ele sabe que lá fora o racismo é um tema, uma bandeira muito grave. Ele quer me destruir. Ele quer fazer de tudo para acabar comigo. Ele tem ódio que eu voltei, tem raiva que eu tô aqui. Ele tem raiva que me distanciei, ele tem raiva que eu digo que ele é um falso, ele tem raiva que eu digo que ele é um lixo.

A Fazenda 2021: Dayane Mello chora após ser detonada por Rico em festa - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dayane Mello chora após ser detonada por Rico em festa
Imagem: Reprodução/Playplus

Acusação de agressão

No quarto da sede, Dayane Mello foi consolada por MC Gui e Valentina Francavilla sobre o entreveiro com Rico e lamentou ter sofrido um suposto empurrão do peão.

Ele estava quase cuspindo na minha cara. Eu sentada no sofá, do nada ele veio. Ele estava me empurrando. Dayane Mello.

"Sabe como ele brigou com ela? Com as mãos para trás para mostrar que não estava batendo nela", destacou Valentina. "Mas ele tava empurrando ela", afirmou MC Gui. "Ele tava me empurrando", acusou Dayane.

Após Dayane dizer que foi empurrada, Valentina não pensou duas vezes para sugerir a colega de jogo para denunciá-lo para produção de "A Fazenda 2021".

Então, vai lá reclamar!

A Fazenda 2021: Valentina aconselha Dayane procurar a produção - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Valentina aconselha Dayane procurar a produção
Imagem: Reprodução/Playplus

O lado de Rico -- por Marina Ferrari

Observando a briga entre os dois de longe enquanto curtia o show virtual do grupo de pagode Menos É Mais, Marina Ferrari se aproximou de Arcrebiano e comentou com o peão que Rico teria sido empurrado:

Gente, a Mileide... Acho que ela empurrou ele. Se ele quiser, ele expulsa ela. Marina Ferrari

Sem medo de processo

Enquanto Dayane Mello recebia atenção dos peões no quarto, Rico Melquiades foi orientado a não falar dos temas fortes por Aline Mineiro para evitar uma exposição desnecessária em rede nacional.

O peão, então, declarou que Dayane Mello o acusou de mentir sobre ter dito que ela comentou sobre não gostar de "mulheres musculosas" e "pessoas de pele escura não caírem bem em foto"

Ela veio assim: 'Eu vou lhe processar. Você vai ter que provar'. Eu falei: 'Oxi, o que mais tem é vídeo'. Ela tá falando que eu tô mentindo.

"É que esse tema pra você levantar é muito pesado", alertou Aline Mineiro. "Mas eu tenho vídeo. Ela falou", destacou Rico. "Eu sei, mas é muito pesado", reforçou a ex-panicat. "Pesado pra ela, não pra mim", disparou o humorista.

Rico Melquiades ainda reforçou que os vídeos das falas preconceituosas da modelo serão entregues pela RecordTV caso haja ação na Justiça.

Mas foi o que ela falou. A Record é obrigada a me dar os vídeos.

A Fazenda 2021: Rico diz não temer processo de Day por expor falas preconceituosas - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico diz não temer processo de Day por expor falas preconceituosas
Imagem: Reprodução/Playplus

MC Gui diz que Mileide é falsa

MC Gui aproveitou conversa com Aline Mineiro para criticar Mileide Mihaile por não ver verdade na peoa. Ele entende que a peoa está agindo conforme o jogo caminha sem se comprometer com ninguém.

Ela não se arrisca a nada, isso me incomoda porque é pra nós (sic) abrir o coração e mostrar quem a gente realmente é, né mano. Não acho interessante", disse MC Gui.

"Amigo, mas você vê, eu me rasgo toda, choro e aí tem gente também que não gosta, entendeu? Complicado, né?", ponderou Aline sobre julgar os outros.

O funkeiro, então, declarou ter boa relação e considerar a ex-mulher de Wesley Safadão.

Não é que não gosta. Mas você mostra. Sabe o que me incomoda na Mi? Eu adoro ela, adorei ela. Mas igual, quando eu expus algo sobre ela, ela não se defendeu e muito menos falou comigo sobre isso.

A Fazenda 2021: MC Gui critica Mileide Mihaile em papo com Aline Mineiro na nona festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui critica Mileide Mihaile em papo com Aline Mineiro na nona festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Fim de Dayline

Durante conversa com Bil Araújo na pista de dança, Aline Mineiro fez questão de deixar claro que não possui mais amizade com Dayane Mello após se decepcionar com suas atitudes em "A Fazenda 13"..

Nada. Quando no quarto eu falei pra ela, falei 'quer saber por que me afastei de você? Uma pelas suas atitudes comigo'. Ela me falou muita coisa horrível pra mim, Bil.

"Sabe o que eu fico pensando? O seu namorado. Nem seu namorado de três anos é assim e uma pessoa que você acabou de conhecer é desse jeito", criticou Bil Araújo. "Foram acontecendo algumas coisas que falei que não era possível. Hoje, eu consegui pôr pra força 1%", desabafou Aline.

A ex-panicat concluiu o assunto afirmando que a relação com Dayane Mello era prejudicial para a sua sanidade mental no jogo.

Você percebeu como eu fiquei sugada? Eu me acabei. Acabou comigo.

A Fazenda 2021: Aline Mineiro diz que Dayane sugava a energia dela - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline Mineiro diz que Dayane sugava a energia dela
Imagem: Reprodução/Playplus

Após eliminação de Tiago Piquilo, quem merece vencer o reality?

Resultado parcial

Total de 37731 votos
1,57%
Antonio Chahestian/Record TV
15,69%
Antonio Chahestian/Record TV
13,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,35%
Antonio Chahestian/Record TV
4,17%
Antonio Chahestian/Record TV
1,44%
Antonio Chahestian/Record TV
1,37%
 Antonio Chahestian/Record TV
24,36%
Antonio Chahestian/Record TV
30,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,53%
Antonio Chahestian/Record TV
4,30%
Antonio Chahestian/Record TV
0,55%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto