Topo

Marvel divulga primeiras cenas de She-Hulk, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel

 "Ms. Marvel" vai apresentar a primeira heroína paquistanesa do Universo Cinematográfico Marvel - Reprodução
"Ms. Marvel" vai apresentar a primeira heroína paquistanesa do Universo Cinematográfico Marvel Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/11/2021 14h44

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel continua em 2022 no Disney+. A plataforma divulgou hoje um novo trailer de "Hawkeye" e as primeiras cenas de três novas séries planejadas para o ano que vem: "Cavaleiro da Lua", "She-Hulk" e "Ms. Marvel". Os assinantes podem assistir aos teasers aqui.

As produções dão sequência ao projeto iniciado com "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal" e "Loki". Por isso, elas vão se conectar diretamente aos filmes do MCU, e terão consequências diretas nos eventos das telonas.

Em "Cavaleiro da Lua", ou "Moon Knight", o ator Oscar Isaac (o Poe Dameron de "Star Wars") vive Marc Spector, um vigilante com transtorno dissociativo de identidade.

Ele tem múltiplas personalidades que vivem dentro de si e acaba se tornando o canal para o deus lunar egípcio Khonshu. Cada uma de suas identidades tem características distintas, e Spector é jogado no meio de uma guerra mortal dos deuses no Egito. O diretor da atração é o cineasta egípcio Mohamed Diab, cujo trabalho geralmente é centrado em causas sociais.

Já "She-Hulk" apresenta Tatiana Maslany, que ficou conhecida por suas muitas personagens na série "Orphan Black", como a advogada Jennifer Walters. Especializada em casos ligados a super-heróis, ela é prima de Bruce Banner, e é por isso que acaba ganhando seus poderes.

Descrita como uma comédia, a série terá algumas participações especiais (o próprio Mark Ruffalo volta na pele do Gigante Esmeralda) e vai apresentar Tim Roth como o Abominável, personagem que ele viveu em "O Incrível Hulk", com Edward Norton. Dirigida por Kat Coiro e Anu Valia, com roteiro de Jessica Gao, "She-Hulk" também estreia em 2022.

Por fim, e não menos importante, "Ms. Marvel" vai apresentar a primeira heroína paquistanesa do Universo Cinematográfico Marvel. Iman Vellani dá vida à adolescente de 16 anos de Jersey City. Artista, gamer e escritora da fan-fiction, ela é fã declarada dos Vingadores, e se inspira em ninguém menos que Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson).

Como toda boa adolescente, ela sente dificuldades para encontrar seu lugar no mundo, até que ganha seus próprios super-poderes e precisa aprender a lidar com eles. A personagem, aliás, já está confirmada na sequência de "Capitã Marvel".

Próximos lançamentos do MCU

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" está disponível no Disney+ a partir de hoje, e "Eternos" continua nos cinemas.

O próximo lançamento da saga é a série "Hawkeye", que traz Jeremy Renner novamente como Clint Barton e apresenta Hailee Steinfeld como a aprendiz Kate Bishop. A estreia está marcada para 24 de novembro.

A série tem no elenco também Vera Farmiga, Tony Dalton e apresentará Alaqua Cox como Maya Lopez, heroína surda que terá sua própria série derivada, intitulada "Echo". Depois disso, chega aos cinemas o aguardado "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", em 16 de dezembro de 2021.