Topo

Marieta Severo revela como superou as 'sombras' da Covid: 'A ficção salva'

Marieta Severo falou sobre o seu processo de recuperação da Covid-19 - Globo/Fabio Rocha
Marieta Severo falou sobre o seu processo de recuperação da Covid-19 Imagem: Globo/Fabio Rocha

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/11/2021 21h13

Marieta Severo, 75 anos, desabafou sobre a experiência de ser diagnosticada com Covid-19 em dezembro de 2020.

Em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da Globo, a atriz revelou que o retorno à dramaturgia em "Um Lugar ao Sol", nova novela das nove da emissora, foi fundamental para a sua recuperação do coronavírus. No folhetim, ela interpreta Noca, avó de Lara (Andréia Horta).

Do fim de 2020 até então, além de enfrentar as sequelas da Covid-19, a artista também precisou lidar com o AVC de seu marido, Aderbal Freire, que ocorreu em agosto deste ano.

"A Vó Noca ocupou um espaço absolutamente precioso na minha vida durante a pandemia, com tudo que eu passei. Não só a pandemia, como o AVC do Aderbal. Entrei em uma zona de sombras muito grande e posso dizer que a ficção salva. Não só quem assiste, mas quem faz", afirmou Marieta a Pedro Bial.

Marieta Severo participa do programa "Conversa com Bial" - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Marieta Severo participa do programa "Conversa com Bial"
Imagem: Divulgação/Globo

Na entrevista, a atriz também falou como enfrentou o coronavírus e ressaltou a importância de falar sobre o assunto nos tempos atuais.

"Se deparar com a morte é terrível, é aquele encontro que ninguém quer ter. Me recuperei, com algumas sequelas, mas sou uma sobrevivente entre esses mais de 600 mil mortos", declarou.