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Empresa do cruzeiro de Wesley Safadão explica critério para retirar fãs

Fãs perderam suaa vagas no cruzeiro de Wesley Safadão 15 dias antes do embarque - Reprodução/Instagram
Fãs perderam suaa vagas no cruzeiro de Wesley Safadão 15 dias antes do embarque Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/11/2021 13h18

A Promoação, empresa responsável pelo cruzeiro de Wesley Safadão (WS On Board), divulgou hoje os critérios utilizados para decidir quem perderia sua vaga após a determinação da Anvisa de que o cruzeiro só poderia operar com 75% de capacidade.

Em comunicado enviado a Splash, a empresa afirma que o critério principal foi a proximidade do porto de Santos (SP), onde será o embarque no dia 20 de novembro. Os passageiros que moram na Grande São Paulo foram os primeiros pagantes a perder seus ingressos, já que — segundo a empresa — provavelmente não teriam prejuízos adicionais com transporte e hospedagem.

Além disso, a Promoação ressalta que, antes de cortar os ingressos dos passageiros pagantes, retirou do cruzeiro todos os convidados de artistas, da produtora e dos patrocinadores, assim como os convidados da imprensa e influenciadores.

O cruzeiro de Wesley Safadão não foi o único afetado pela diretriz da Anvisa que proíbe cruzeiros com lotação máxima: ZCL, o cruzeiro de Zezé di Camargo e Luciano, também precisou cortar passageiros.

Quem perdeu a vaga em qualquer um dos dois cruzeiros pode trocar imediatamente seu ingresso por uma cabine de mesma categoria em qualquer outro cruzeiro da temporada 2021/22. Caso prefira esperar, o consumidor também pode receber crédito para escolher outra cabine equivalente até dezembro de 2022.

O reembolso também está disponível, mas a empresa não deu um prazo específico para a devolução do dinheiro — disse apenas que o fará "no menor prazo possível".