Topo

Fake news com pedofilia: cantora trans Kim Petras dribla censura no EMA

Kim Petras fará história como primeira artista trans no palco do EMA - Instagram/Reprodução
Kim Petras fará história como primeira artista trans no palco do EMA Imagem: Instagram/Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/11/2021 04h00

Kim Petras fará história no palco do Europe Music Awards, premiação da MTV que será realizada no próximo domingo em Budapeste, na Hungria. Ela será a primeira artista trans a cantar no palco do prêmio.

Nascida na Alemanha, Kim transicionou ainda aos 12 anos e hoje é acompanhada por uma legião de fãs ao redor do mundo. Vivendo atualmente nos EUA e preparando seu primeiro álbum, ela conversou com Splash sobre a importância de representar o público LGBTQIA+ e o desejo de conhecer o Brasil.

Eu assisto o EMA desde criança. Sempre foi enorme para mim! Ser a primeira performer trans é surreal. Eu nunca vi uma popstar trans quando era criança. Cantarei uma nova música, é superdivertida e espero que traga alegria para as pessoas assistindo. Espero que as pessoas sintam que não estão sozinhas. Com as recentes leis da Hungria, acho muito poderoso que eu esteja lá me apresentando, sem censura.

Kim Petras

Em junho deste ano, a Hungria aprovou leis que proíbem pessoas LGBTQIA+ de aparecerem em conteúdos educacionais ou em programas de TV voltados para um público menor de 18 anos. As novas regras entram como emendas das leis de prevenção ao abuso de crianças, o que gerou diversas críticas sobre a falsa ligação entre pedofilia e homossexualidade.

"Tenho fãs da Hungria que me falam de como estão tristes com essa censura. É absurdo para mim que tenha a ver com pedofilia porque pedofilia não tem a ver com ser LGBTQIA+. É ofensivo. É horrível que as pessoas sejam banidas da TV. Quero representar a mudança. Estou fazendo isso pelos meus fãs húngaros. Gostaria que as pessoas julgassem menos as outras e se importassem menos com o que os outros querem fazer ou não. Censurar é voltar no tempo", opina Kim.

Se prepara, Pabllo!

Com diversos fãs no Brasil, Kim já sabe que precisa realizar o sonho de todos que enviam as famosas mensagens "Come to Brazil" (Venha ao Brasil) em seu Instagram. "Eu quero demais ir ao Brasil, preciso ir logo!", torce.

No ano passado, a cantora convidou Pabllo Vittar para participar de um de seus clipes, "Malibu", gravado à distância, mas espera que uma parceria de verdade entre as duas aconteça em breve. "O mais rápido possível!", ela pede, citando outros nomes com quem adoraria cantar.

"Sou obcecada pela Doja Cat, amo Megan Thee Stallion. Adoro esse movimento de mulheres livres sexualmente. Acho que já passou da hora de mulheres falarem de sexo da mesma maneira que homens. Tem muitas mulheres no rap que eu adoraria colaborar. Também amo M.I.A. e Daft Punk", revela.

ytujhtyjtyjhty - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Parceria com Pabllo Vittar é muito esperada por Kim Petras
Imagem: Reprodução/Instagram

Pop raíz

Começando a compor ainda na adolescência, Kim passava horas ligada em videoclipes e ouvindo os maiores clássicos pop. Neste ano, ela finalmente assinou seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Republic, e sonha em continuar crescendo e servindo de exemplo para outros artistas.

Nada consegue te deixar mais feliz do que uma boa música pop. Esqueço dos meus problemas. Quero inspirar as pessoas a serem elas mesmas. Amo ter a oportunidade de ser eu mesma e aprender. Os melhores modelos são os que erram e aprendem com isso, os que falham e conseguem se reerguer. Espero que eu continue me mantendo fiel a mim mesma e siga crescendo.

Kim Petras