Topo

Rafael Ilha é condenado a indenizar mulher que chamou de 'pó da rabiola'

Rafael Ilha foi condenado a indenizar uma mulher por danos morais - Reprodução/Instagram
Rafael Ilha foi condenado a indenizar uma mulher por danos morais Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/11/2021 19h45

Rafael Ilha foi condenado a indenizar em R$ 5 mil uma mulher a quem ofendeu em uma rede social. Na ocasião, o ex-Polegar afirmou que a mulher estava "só o pó da rabiola", além de fazer insinuações de que ela seria usuária de drogas e praticamente de BSDM.

O pedido da indenização havia sido ainda maior: R$ 40 mil por danos morais. Os comentários foram feitos em uma postagem realizada pela mulher, que havia criticado um vereador de Sorocaba (SP), onde ela mora.

A decisão, a qual Splash teve acesso, é do dia 18 de outubro e assinada pelo juiz Douglas Augusto dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Sorocaba.

A defesa do vencedor de "A Fazenda 10" (TV Record) alegou que os comentários não teriam sido dirigidos à mulher, argumento não aceito pelo magistrado, uma vez que Rafael Ilha a mencionou diretamente na rede social.

"Está demonstrado que as duas publicações realizadas pelo requerido destinavam a ofender a pessoa da requerente, qualificando-a de usuária de drogas e adepta a práticas sadomasoquistas, atacando assim a sua honra íntima subjetiva, e também sua reputação social", diz um trecho da decisão.

O ex-Polegar ainda pode recorrer.