Topo

'Sou meu autor preferido': Pedro Bial nega afirmação e rompe com plataforma

De Splash, em São Paulo

10/11/2021 18h47

Pedro Bial confirmou nas redes sociais que rompeu o contrato com a plataforma Curseria, para a qual gravou um material usado em cursos online desde 2019.

A quebra do acordo ocorreu após uma postagem nas redes sociais feita pela plataforma para anunciar um curso de redação com o jornalista. O relato compartilhado pela empresa apontava que Bial se considerava "o seu autor favorito".

"É inacreditável. Eu nunca diria algo assim. Construí uma vida toda de respeito às palavras e à literatura para ser atingido nesse meu ponto central: no meu amor pela palavra, pela literatura, pelos grandes autores", disse Bial em contato com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A Curseria também compartilhou uma nota nas redes sociais informando que a postagem não foi escrita e nem aprovada por Pedro Bial antes da publicação.

"A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha", diz o comunicado da plataforma.

Curseria compartilhou comunicado nas redes sociais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Curseria compartilhou comunicado nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Bial abriu o "Fantástico" do último domingo (7) com uma crônica sobre Marília Mendonça, cantora sertaneja que morreu na sexta-feira (5) aos 26 anos em um acidente aéreo.

"Hoje, a gente olha pro céu e clama, 'pra que tanta pressa? '; e reclama, cambaleante, sem o chão de tua voz. Marília, por que tanta pressa?", disse o jornalista em um trecho do texto.