Topo

Eletricista de 'Rust' entra com ação contra Alec Baldwin por 'negligência'

Alec Baldwin - Reprodução
Alec Baldwin Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/11/2021 16h09Atualizada em 10/11/2021 16h17

Serge Svetnoy, eletricista de "Rust", entrou com uma ação legal contra o ator Alec Badwin. Hanna Gutierrez-Reed e Dave Halls — armeira do set e diretor assistente do filme, respectivamente — também foram acusados de negligência pela morte de Halyna Hutchins.

De acordo com o TMZ, Serge alegou que a suposta negligência casou-lhe uma grave "angústia emocional" após o ocorrido. Em documentos obtidos pelo site norte-americano, o eletricista afirmou que bala que acidentalmente atingiu Hutchins e o diretor Joel Souza quase o atingiu.

Serge Svetnoy também alegou que foi uma das primeiras pessoas presentes a cuidar de Halyna enquanto ela estava sangrando, tentando confortá-la e mantê-la consciente. O eletricista explicou porque desejou incluir Alec na ação.

[Ele] tinha o dever para com o requerente e outros membros da equipe e atores do set de 'Rust' de lidar com o Revólver Colt fornecido a ele por Halls com cuidado e diligência razoáveis.

"Esse dever exigia que Baldwin fizesse uma dupla verificação do Revólver Colt com Halls ao ser manuseado para garantir que ele não contivesse munição real", acrescentou o eletricista Serge Svetnoy na acusação.

Relembre o caso

No dia 21 de outubro, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu durante as filmagens do filme "Rust", faroeste estrelado por Alec Baldwin, de 63 anos, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O diretor Joel Souza, de 48 anos, também se feriu.

Investigadores informaram que a arma de fogo era usada durante as filmagens quando foi disparada por Baldwin, atingindo a fotógrafa de 42 anos, e o diretor de 48. Halyna Hutchins foi levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu.