Topo

Caso MC Kevin: modelo presta novo depoimento e acredita ter sido drogada

A modelo Bianca Dominguez estava com MC Kevin pouco antes da morte do cantor - Reprodução/Instagram
A modelo Bianca Dominguez estava com MC Kevin pouco antes da morte do cantor Imagem: Reprodução/Instagram

Daniele Dutra

Colaboração para Splash, no Rio

10/11/2021 21h18Atualizada em 11/11/2021 00h10

O terceiro depoimento de Bianca Dominguez, a mulher que estava com MC Kevin minutos antes de sua morte, aconteceu na tarde de hoje, na 16ª DP, Barra da Tijuca. Após mais de três horas de interrogatório, a modelo cogitou ter sido drogada no quarto 502, onde estava com o cantor e mais dois amigos na tarde do dia 16 de maio. Mc Kevin morreu após cair do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro.

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) pediu que a modelo fosse ouvida pela segunda vez após ela dar novas informações sobre o caso meses depois, em uma entrevista.

"A Bianca reiterou os termos do depoimento passado. Nunca houve depoimento diferente da minha cliente, ela apenas ratificou tudo o que já tinha visto, bem como o que já tinha explicado no depoimento anterior", disse o advogado Danilo Garcia Andrade a Splash.

Na delegacia, Bianca afirmou acreditar na possibilidade de terem colocado droga sintética em sua bebida, o que teria prejudicado a lembrança no exato momento do acidente e do choque pela morte do cantor.

O cantor MC Kevin - Divulgação - Divulgação
Funkeiro MC Kevin morreu aos 23 anos no RJ
Imagem: Divulgação

"Ela nunca divergiu dos depoimentos, apenas complementou os fatos, lembrou de forma pausada, parcial. Depois disso se recordou de forma mais clara", completou o advogado.

Bianca ratificou a tese do suicídio sem intenção e se defendeu de algumas acusações, como o furto da aliança de Kevin. Segundo a defesa, quando foi atendido pela ambulância, o cantor estava com o anel.

"Além desses fatos, Bianca esclareceu que jamais foi remunerada de qualquer forma por postagem no Instagram relativo ao caso do Mc Kevin e de forma alguma ela foi plantada no quarto com intenção de causar a morte do cantor", disse Andrade.

Mesmo podendo prestar os esclarecimentos por carta precatória, a modelo quis vir presencialmente de São Paulo para o Rio. Com inquérito aberto desde maio, o caso deve ser encerrado nos próximos 30 dias.

Dia da morte

O laudo do exame de necropsia apontou que a morte de MC Kevin foi causada por um traumatismo craniano após cair do 5º andar da varanda de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O exame toxicológico feito no corpo do funkeiro confirmou que ele estava sob efeito de álcool e drogas, como a substância sintética MDMA.

Kevin, a mulher Deolane Bezerra e os amigos, Victor Elias Fontenelle, conhecido como Mc VK e Jonathas Cruz saíram de São Paulo para acompanhar o cantor em um show no Rio, na noite de sábado. No domingo à tarde, os três conheceram Bianca na praia, em frente ao hotel onde estavam hospedados.

Por volta das 17h20, Bianca foi para o quarto com os dois e combinou um valor de R$ 2 mil para ficar com o Mc Kevin e o MC VK. Em certo momento, Jhonatan entrou no quarto pedindo para participar do ato, mas o cantor logo pediu para ele se retirar, segundo os depoimentos. Mesmo assim ele entrou e foi para o banheiro.

Na primeira vez em que foi ouvida, Bianca contou que tudo aconteceu em questão de segundos: "Após sair da cama onde já estava sentada foi em direção à varanda, onde viu Kevin encostado no parapeito. Ela disse não se recordar exatamente do que a fez desviar a atenção para dentro do quarto, até porque havia ingerido álcool e fumado maconha, porém, se lembra que olhou rápido para dentro e, ao virar seus olhos de volta à varanda, já viu o cantor passando a segunda perna sobre o parapeito da sacada", segundo o documento.

Questionada se nesse momento alguém bateu à porta ou falou algo que desse a entender que Deolane Bezerra, a mulher do funkeiro, estava chegando ou procurando-o, Bianca respondeu que não. Ela afirmou que viu Kevin do lado de fora da varanda, descendo: "Tanto que via apenas metade do corpo dele através do vidro do parapeito".

Na sequência, viu Kevin ficar apoiado só com as mãos na parte mais baixa do parapeito. Em questão de segundos, o cantor fez um movimento como se fosse dar um impulso e caiu. A modelo conta que ficou sem reação e gritou em seguida.

Velório de MC Kevin provoca comoção em São Paulo