Topo

OPINIÃO

'Sandy + Chef': cantora se solta em reality e revela até beijo ruim em ator

Sandy no reality "Sandy + Chef", que estreia na HBO Max em 11 de novembro - Alexandre Virgilio
Sandy no reality 'Sandy + Chef', que estreia na HBO Max em 11 de novembro Imagem: Alexandre Virgilio

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

09/11/2021 04h00

Sandy nunca errou, e disso todo mundo sabe. Portanto, não espere ver a cantora errando em "Sandy + Chef", reality show que estreia na quinta-feira (11) na HBO Max. Orientada por chefs de cozinha famosos, ela passa por pequenos perrengues, como cortar sozinha uma abóbora duríssima com um facão afiado, mas brilha ao final das receitas.

A fama de perfeição que rondou a imagem de Sandy por décadas é quebrada por momentos descontraídos da cantora. A presença de Noely e Xororó na cozinha com a filha, ainda que mais observando e auxiliando do que cozinhando, é um acerto que permitiu Sandy se soltar e mostrar uma atmosfera de almoço de domingo em família.

Splash já assistiu a dois dos seis episódios. No primeiro, com Paola Carosella, Sandy muda de posição e mostra seu lado fã, já que é grande admiradora da chef argentina. Além do pai e da mãe, ela está na cozinha com um de seus convidados, o marido Lucas Lima, que revela que a especialidade da cantora na cozinha é assar cookies.

Receitas mais elaboradas —como o arroz japonês frito que Sandy come toda vez que vai aos Estados Unidos— só rolavam "no começo do casamento", entrega o marido. Sandy e Lucas se casaram em 2008. No episódio, ela faz uma massa sem usar leite ou queijos. É aí que descobrimos outra curiosidade: a cantora não é muito fã de laticínios.

paola - Divulgação - Divulgação
Paola Carosella é uma das chefs que orientam Sandy no reality 'Sandy + Chef'
Imagem: Divulgação

Com o chef Murakami, Sandy tem que cortar um peixe inteiro para preparar um prato da culinária japonesa. No episódio, enquanto conversa com o chef sobre o peixe —que está bastante fresco— a cantora revela que, para ela, a qualidade do produto é essencial para um bom resultado final.

"Uma vez contracenei com um ator que comia sashimi que não era de muita qualidade e o hálito não era muito bom. Depois vinha me beijar." Uma revelação um tanto quanto surpreendente, já que a Sandy evita falar sobre temas polêmicos e tem muito mais trabalhos na música do que como atriz.

Muito além da culinária, o episódio traz outros momentos fofos, como Noely chamando Xororó de "Binho", apelido carinhoso do cantor sertanejo. Outro detalhe que, se não fosse o programa descontraído, jamais os fãs teriam conhecimento. O episódio com o chef Murakami tem também a presença de outro convidado, Marinho Lima, baterista e primo de Sandy.

murakami - Divulgação - Divulgação
Murakami é um dos chefs que orientam Sandy no reality 'Sandy + Chef'
Imagem: Divulgação

Gravado durante a pandemia, "Sandy + Chef" é baseado no original "Selena + Chef", com Selena Gomez. O chef orienta a estrela do programa por videoconferência. Ou seja, Sandy só não está sozinha porque tem o auxílio dos pais para manter a organização da cozinha. No caso de Selena, são os avós seus parceiros e espectadores.

A versão brasileira tem charme extra já que os pais de Sandy e parte dos convidados também são famosos, mesmo sendo da família. Em outro episódio, Sandy ainda vai receber seu irmão e ex-dupla, Júnior Lima. Os cunhados, Mônica Benini e Amon Lima, a avó, Mariazinha e a sogra, Lorena Lima, também participam.

Os ingredientes são enviados pelos próprios chefs para que as receitas fiquem mais parecidas possível com as originais. Cada episódio tem menos de 30 minutos, ideal para quem não curte séries muito longas.

"Sandy + Chef" é levinho e divertido, servindo mais como distração do que como aula de culinária. Mas isso não é ruim. Além de mergulhar na intimidade da família Lima, muita gente vai ficar com vontade de provar as delícias do programa. E, para quem não tem talento na cozinha ou a dedicação e o perfeccionismo de Sandy, sempre tem um app de delivery disponível para matar a vontade.