Topo

Apaixonado por animais, suposto affair de Carla Diaz é policial e vereador

Felipe Becari é protetor animal, vereador e policial - Reprodução/ Instagram
Felipe Becari é protetor animal, vereador e policial Imagem: Reprodução/ Instagram

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

09/11/2021 04h00

Carla Diaz, 30, foi vista em um restaurante italiano, em São Paulo, ao lado do vereador Felipe Becari. O flagra teria sido feito na noite do último domingo e causou alvoroço nas redes sociais sobre um possível romance entre os dois. Por enquanto, nada foi confirmado por eles, mas como ambos estão solteiros, muitos já começaram a especular sobre um novo casal.

Segundo informações do site "Em Off", o clima entre o político e a ex-BBB era de bastante intimidade, o que descarta a ideia de apenas uma amizade. Esta é a primeira vez que Diaz é vista com alguém depois do rápido relacionamento com Arthur Picoli, durante o BBB 21.

Apesar de não ser ator ou influenciador, Becari faz bastante sucesso nas redes sociais. Com 1,4 milhão de seguidores no Instagram, ele divide seu tempo entre o trabalho como vereador, policial civil e protetor de animais.

Carreira Política

Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), Felipe Becari foi o quarto candidato mais bem votado para a Câmara Municipal de São Paulo em 2020, com 98.717 votos. Uma de suas principais causas como político é a defesa e proteção de diferentes bichos.

Em 21 de setembro de 2021, foi aprovada a Lei 17.703/21, de autoria de Becari, a qual cria políticas de resgates e cuidados com animais, com participação da Guarda Civil Metropolitana. Ela prevê o fortalecimento da fiscalização e vigilância contra maus-tratos.

Em suas publicações, deixa claro seu posicionamento político de defender os bichos:

Sonhos de criança, pegada de polícia, sangue de protetor e o trabalho como meta. As conquistas do vereador começam a aparecer. Viva aos animais e ao reconhecimento e respeito de seus direitos!
Escreveu na rede social.

Policial

Formado em Educação Física e em Direito, Felipe Becari está há dez anos na polícia, tendo ingressado aos 23 anos. Novamente provando seu amor pelos animais, a maior parte de suas publicações são de ações de resgates. Ele até mesmo já participou de ações para salvar cachorros ao lado da ativista Luisa Mell.

Amor Pelos Animais

Como é possível perceber, a vida de Felipe Becari gira em torno de bichinhos — será que terá espaço para Carla Diaz? — e ele faz questão de deixar isso muito claro, afinal quase todas as suas publicações envolvem animais. Ele fundou o projeto Eu Luto Pelos Animais, em que cuida de bichos em situação de abandono e maus-tratos, e também comanda o perfil Adoções do Becari, para promover adoções dos resgatados.

Seu amor pelos bichos parece mesmo não ter limites e, em dezembro de 2020, ele chegou a ser picado por uma cobra ao tentar resgatá-la e precisou ser internado. À época, ele revelou que tinha feito mais de 15 solturas e estava "acostumado".

[...] Encontrei duas cobras dentro do condomínio onde moro e, como de costume, as levo para a área correta de soltura de onde costumam vir (já fiz isso mais de 15 vezes, sempre consultando um amigo biólogo sobre a espécie e peçonha). De todas as cobras que já peguei (e documentei aqui por várias vezes) foi a 1ª vez que se tratava de uma filhote de Jararaca.

O "ataque" da jararaca aconteceu no condomínio onde mora, e o obrigou a ficar alguns dias na UTI, para monitoramento.

Quantos aos seus próprios pets, ele tinha até mesmo um porquinho da Índia chamado Tião, mas infelizmente o bichinhou morreu no último dia 5 de novembro.

Por cinco anos eu amei um bichinho pequeno, gordinho, que gostava de ver filmes e ler livros comigo. e hoje ele me deu sua última demonstração de afeto e respeito: esperou que eu chegasse do trabalho, já no final da noite, pra dar seu último suspiro no meu peito e dizer: 'obrigado papai, fui feliz por ter feito parte dessa história!'

No entanto, no último dia 10 de outubro, Becari cedeu aos encantos de um adorável cachorrinho que foi encontrado na rua, e o que era para ser um lar temporário se tornou uma relação de adoção.

O nome dele é Romeu e já figura bastante no feed de fotos do vereador.