Topo

'Admirador' de Sonza, Pedro Sampaio faz turnê nos EUA: 'Funk ganha espaço'

Pedro Sampaio fará shows em cidades norte-americanas e com participação de Wesley Safadão - Nicolas Batata
Pedro Sampaio fará shows em cidades norte-americanas e com participação de Wesley Safadão Imagem: Nicolas Batata

Pedro Ezequiel

De Splash, em São Paulo

09/11/2021 04h00Atualizada em 09/11/2021 09h30

O DJ e cantor Pedro Sampaio irá realizar uma turnê nos Estados Unidos, sua primeira turnê internacional. Os shows, que acontecem neste mês, passarão pelas cidades de São Francisco, Orlando, Boston, Miami, Newark e Atlanta.

O músico já havia sido "apresentado" ao mercado internacional por Cardi B no Grammy ao apresentar uma versão de "WAP" remixada pelo brasileiro. Em entrevista a Splash, ele vê o momento com calma e espera futuros feats.

Acho cedo para falarmos de carreira internacional, mas sem dúvidas será um passo importante. Espero me divertir muito nos shows e encontrar muitos brasileiros por lá também! No momento certo isso vai acontecer, não vou fazer apenas por fazer, quando eu entro no jogo é para jogar de verdade. Pedro Sampaio

Na turnê, a parceria será com Wesley Safadão em dois shows: em Miami e Atlanta.

Nas redes e especulações dos fãs, é Luísa Sonza. Donos de uma "amizade colorida" — nas palavras dela —, os músicos lançaram "Atenção" e olhares por alimentarem esperanças de estarem vivendo um affair.

Ele afirma que a relação é de admiração, série e com diversão.

Eu e a 'Lu' [Luísa Sonza] desenvolvemos uma relação muito boa, um admira o outro, um aprende com o outro. Se deixar, a gente passa a noite se divertindo, trabalha um pouco e depois volta ao início. Pedro Sampaio

Luísa Sonza e Pedro Sampaio - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza e Pedro Sampaio em clipe de "Atenção"; relação é de admiração, diz cantor
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro emplacou seu single solo, "Galopa", em terceiro lugar no Spotify Brasil e em quarto no Apple Music Brasil. A canção faz parte do seu futuro álbum, anunciado em julho, e conta com toques que remetem ao sertanejo e à pisadinha.

Conhecido pela aceleração no funk no '150 bpm', ele comemora o espaço ao ritmo como um todo, com todas as suas variações.

Falo sobre o funk em geral, o funk brasileiro que a cada dia que passa ganha mais espaço no mercado internacional e esta presente na minha essência, na minha música, no meu coração e vai comigo para os EUA fazer gringos e brasileiros dançarem. Misturar ritmos, ideias, referencias, estilos, é o que eu amo fazer quando estou produzindo. Essa é uma das minhas principais características enquanto produtor. Pedro Sampaio

A turnê, sua estreia a nível internacional, vai poder ser acompanhada pelos fãs quer não puderem viajar ou que estão nas cidades norte-americanas.

Pedro Sampaio revela a intenção de gravar os bastidores e disponibilizar em forma de um documentário.

Vou registrar a tour inteira, os shows, as viagens, hotéis, bastidores, tudo! Isso irá se tornar um documentário dividido em diferentes episódios! Pedro Sampaio

Pedro Sampaio - Nicolas Batata - Nicolas Batata
Turnê de Pedro Sampaio será mostrada em documentário
Imagem: Nicolas Batata