Topo

Produtor diz que 'Patroas' vai ocorrer sem Marília; equipe deixa em aberto

Patroas: Marília Mendonça faria turnê com amigas Maiara e Maraísa em 2022 - Divulgação
Patroas: Marília Mendonça faria turnê com amigas Maiara e Maraísa em 2022 Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

09/11/2021 11h42Atualizada em 10/11/2021 14h49

O produtor e baterista Junior Campi publicou no Instagram que o projeto "Patroas", liderado por Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa, vai acontecer no ano que vem mesmo após a morte da cantora sertaneja no acidente aéreo.

O post, feito no Instagram Stories, foi retirado da conta após o período de duração. Campi dizia que o projeto continuaria e Marília Mendonça ficaria orgulhosa com a forma que ele seria tocado.

Maiara e Maraisa, Deus vai nos abençoar e nos dar forças para levarmos o 'Patroas' para frente e ela olhar lá de cima e ter orgulho desse projeto no qual tava sendo a maior realização da vida dela. Junior Campi

A publicação mostrava uma foto dele com as três cantoras. Procurada por Splash, a assessoria da dupla disse "assim que possível, nós divulgaremos informações", agradecendo pela compreensão. Mais tarde, a assessoria informou que "não há definição sobre projeto Patroas e sobre a possibilidade da dupla assumir a agenda da cantora".

No momento oportuno as informações sobre assuntos diversos serão divulgados. Por enquanto não temos nenhum posicionamento sobre este assunto. Assessoria de Imprensa de Maiara e Maraisa

Maraisa escreveu ontem no Twitter que "temos uma tour das Patroas pra entregar".

Marília e Maiara e Maraisa realizaram lives juntas ano passado e gravaram músicas. As três anunciaram o "Festival das Patroas" em outubro deste ano e prometiam os principais sucessos das cantoras, além dos hits que foram lançados por elas nas lives.

O primeiro show estava marcado para acontecer em 19 de março, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Na sequência, as sertanejas se apresentariam na Área Externa da Jeunesse Arena, no Rio, em 2 de abril de 2022. Em 9 de abril, elas estariam em São Paulo, no Allianz Parque.

O último seria na Esplanada do Mané Garrincha, em Brasília.

No dia do acidente que vitimou Marília, o trio lançou o clipe de "Fã-clube", nova música do projeto. No acidente, ainda morreram o produtor Henrique Bahia, o tio Abicieli Silveira Dias Filho e o piloto Geraldo Martins de Medeiros e co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

O baterista afirma que Marília era quem encabeçava o projeto, como uma líder. Ontem, ele publicou uma foto com a cantora como uma forma de se despedir.

Eu quero apenas agradecer por todo, mas todo mesmo que vivemos nesses 6 anos. Você foi e será inesquecível para todos nós. Obrigado por sua amizade por seu talento seu amor e carinho com todos nós. E eu posso me gabar e dizer para o mundo todo que as duas estrelas que hoje mais brilham no céu, são as estrelas que iluminam os meus passos, minha trajetória e toda minha vida. Junior Campi

Ontem, Zezé di Camargo abriu mão de lançar comercialmente a gravação de "Você Não É Mais Assim", feita com Marília Mendonça.

O cantor gravou com Luciano e a cantora para o especial de 30 anos da dupla. Ele disse que irá entregar a gravação para a mãe de Marília, Ruth Moreira, e que ela decidirá sobre o futuro da música.

Vou editar o material, mixar a música e entregar pessoalmente a dona Ruth. Não vou usar isso comercialmente, vou dar a filmagem todinha. Vou entregar para ela, um presente para o filho dela. Zezé di Camargo no Mais Você