Topo

Entenda como será a formação da oitava roça de 'A Fazenda 13'

 A Fazenda 2021: Marina Ferrari é a fazendeira da semana - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari é a fazendeira da semana Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/11/2021 07h45Atualizada em 09/11/2021 14h03

A fazendeira da semana, Marina Ferrari, tem a missão de indicar um peão direito para a berlinda de "A Fazenda 13" (RecordTV), na noite de hoje. A influenciadora, se livrou da roça na semana passada, garantiu a imunidade e vai mandar um colega de confinamento direto para o banquinho.

Rico Melquiades ganhou, pela segunda vez, a prova de fogo e garantiu dois poderes: o da chama vermelha e amarela. O da chama vermelha foi revelado e escolhido pelo público: o dono deste poderá escolher entre ganhar R$ 5 mil e manter o resta um ou, ganhar R$ 10 mil e indicar o quarto roceiro.

O poder da chama amarela será descoberto somente durante a formação da roça. Rico vai escolher um e entregar o outro para um colega de confinamento.

Gui Araujo e Bil Araújo que também estavam na disputa perderam a prova, foram direto para a baia e puxaram Tiago Piquilo e e Dynho Alves, respectivamente. Um dos quatro será puxado direto para a roça, caso Rico escolha manter o resta um.

Indicação da fazendeira

Ao participar da live do fazendeiro, Marina Ferrari deixou escapar que Dayane Mello está na sua mira de indicação para a roça. A influenciadora digital declarou que a modelo é a participante mais falsa do reality show e revelou que pretende indicá-la para a berlinda caso não veja uma melhora em seu comportamento.

A Dayane. Se ela continuar com essas atitudes, vai ser meu voto na semana que vem. No atual momento, acho a Dayane muito falsa. Toda hora vejo ela falando mal de alguém e depois fica abraçando. Principalmente com amigas dela. Me chamou de falsa, de idiota, sem eu ter feito mal nenhum para ela.

A Fazenda 2021: Marina cogita indicar Dayane para a oitava roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina cogita indicar Dayane para a oitava roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Em outro momento, Mari revelou para Aline Mineiro que possui uma lista de peões para indicar — inclusive Erasmo Viana, eliminado na última roça —.

Eu colocaria Rico, Day, Tiago, Erasmo e agora MC Gui porque pra mim ele desceu um patamar.

A ex-panicat questionou o motivo de MC Gui está na lista e a peoa explicou que não gostou de ter sobrado no resta um e automaticamente ter caído na roça.

Ele era uma pessoa que eu considerava muito, já teve muitas intrigas com a Day, nunca teve nada comigo, mas ele foi coerente com o jogo porque vocês estavam combinando o resta um. Se fosse de coração, era por mim

, declarou visivelmente chateada.

A Fazenda 2021: Marina revela lista de peões para indicar na roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Marina revela lista de peões para indicar na roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

No domingo, conversando com Aline, a fazendeira se mostrou confusa quanto a sua indicação e afirmou não ter decidido ainda quem mandará para o banquinho da roça.

"Tudo pode mudar, daqui até terça meu voto pode mudar ainda. Ainda não tenho 100% de certeza não", declarou a influenciadora.

Marina mostrou sua linha de raciocínio no jogo: "Você pode ter diferentes estratégias aqui. Uma pode ser alguém que você tá com algum atrito aqui, ou você pode querer colocar uma pessoa que você não tem muita afinidade, que você acha que vai sair, por exemplo".

"Às vezes você pode botar uma pessoa que você não goste, mas ela voltar, ela volta, talvez, em você. E outra que você acha que vai sair, pelo menos, já sai. São estratégias diferentes, tem que pensar bem direitinho o que você acha que vai ser melhor para você no jogo", concluiu a fazendeira e Aline concordou.

A Fazenda 2021: Marina fala sobre sua indicação para roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina fala sobre sua indicação para roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Poder da chama

Vencedor da prova de fogo, Rico Melquiades está com dois poderes em mãos: o da chama amarela e o da chama vermelha. Um ficará com ele e o outro será dado para um dos participantes de 'A Fazenda'.

Antes mesmo de descer para o temido 'fazendão', Rico disse que entregaria o poder para Dayane Mello, já que por conta dela, ele disputou a prova.

Sem saber detalhes dos poderes, o influenciador cogita dar o vermelho para Day e a modelo o orientou a se priorizar: "Se é dinheiro pega dinheiro, se é imunidade pega imunidade, pega o caral** que tu quiser e o outro você dá pra mim que depois eu decido".

A Fazenda 2021: Peões competem na prova de fogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões competem na prova de fogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Quem ainda não foi para roça?

Os peões ainda não definiram quem são os alvos para a votação, mas existem três opções de uma lista de quatro nomes que podem ser votados com a justificativa de ainda nem ter sentido o frio na barriga de encarar uma votação popular do reality show.

Até o momento, Dynho Alves, Sthe Matos e Mileide Mihaile conseguiram escapar das sete roças do programa e estão disponíveis para ir a oitava berlinda. O quarto participante da lista seria Marina Ferrari, mas a influenciadora digital é a atual dona do chapéu do poder e terá o desafio de indicar algum peão para sentar no banquinho.

Dynho Alves

Dynho Alves é um forte candidato a entrar na roça pela primeira vez. O dançarino que perdeu a Prova de Fogo e foi direto para a baia, aumentando suas possibilidades de estar na roça da semana, revelou que não quer ficar fugindo de roça.

Ele afirmou ainda que gostaria de competir a estadia no reality com estreantes, assim como ele: "Eu tenho que ir para a roça com alguém que não foi também".

Na formação da última berlinda, o peão quase caiu na roça ao ter um empate com Solange Gomes na votação. Porém, a fazendeira Sthe Matos, salvou o peão colocando Solange no penúltimo banco da roça.

A Fazenda 2021: Dynho diz que não quer fugir de roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dynho diz que não quer fugir de roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mileide Mihaile

Mileide Mihaile é a integrante da lista com menor risco de entrar nesta atual berlinda que está para ser formada. Ela afirmou que votará em Solange Gomes e consequentemente levará um voto da ex-banheira do Gugu.

"A Sol vai votar em mim", apostou Mileide.

A ex-mulher de Wesley Safadão usou feijões para calcular a quantidade de votos que deve receber. Ela especulou que receberá votos de Tiago, Dayane e Solange.

"Eu acho que eu vou. [...] Eu levo uns três votos. [Mas] Não dá pra gente prever a roça completa por conta do poder", afirmou.

Sthe Matos

Após se livrar da berlinda na semana passada e conquistar o chapéu do fazendeiro, Sthe Matos pode ser indicada para a roça de hoje a noite. Em conversa com Mileide, a influenciadora disse que votará em Solange Gomes e, em contrapartida, poderá receber um voto da peoa.

"Vai que eu voto [nela] primeiro e ela vota depois", afirmou.

Na academia com Marina Ferrari e Mileide, as três começaram a analisar os cenários do "resta um".

"Acho que vai sobrar o Gui. Aí vai ser roçona", apontou Sthefane, e Mileide comentou:

Roçona, amiga! Amiga, tu tem noção, se eu for para a roça com Day, Tiago, você se preparem, hein? A possibilidade de eu não voltar pode ser muito grande. Mileide Mihaile

"Igualmente, eu também", disse Sthefane. "Não acho, não. Vai por mim, vocês voltam", descartou Marina.

Confira os peões que podem ser votados para roça — até o poder da chama amarela entrar em ação.

  • MC Gui
  • Valentina Francavilla
  • Aline Mineiro
  • Rico Melquiades
  • Sthe Matos
  • Mileide Mihaile
  • Dayane Mello
  • Solange Gomes
  • Rico Melquiades

Até a abertura da chama amarela, nenhum outro peão, além do fazendeiro, está imune.

Após eliminação de Erasmo Viana, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 47311 votos
30,15%
Antonio Chahestian/Record TV
29,77%
Antonio Chahestian/Record TV
10,95%
Antonio Chahestian/Record TV
7,80%
Antonio Chahestian/Record TV
5,60%
Antonio Chahestian/Record TV
4,75%
Antonio Chahestian/Record TV
1,88%
Antonio Chahestian/Record TV
1,76%
Antonio Chahestian/Record TV
1,61%
Antonio Chahestian/Record TV
1,54%
Antonio Chahestian/Record TV
1,46%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,41%
Antonio Chahestian/Record TV
1,31%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto