Topo

Viola Davis aparece como Michelle Obama em 1ª imagem de 'The First Lady'

Viola Davis interpreta Michelle Obama na série "The First Lady", da Showtime - Reprodução/Instagram @entertainmentweekly
Viola Davis interpreta Michelle Obama na série "The First Lady", da Showtime Imagem: Reprodução/Instagram @entertainmentweekly

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/11/2021 18h31Atualizada em 08/11/2021 18h36

O canal norte-americano Showtime vai estrear em breve a série "The First Lady", que deve contar a história de algumas das primeiras-damas que tiveram importância decisiva para a política do país. Hoje, o portal "Entertainment Weekly" divulgou as primeiras imagens da produção: nelas, Viola Davis aparece como Michelle Obama.

Além da atriz vencedora do Oscar e do Emmy, a primeira temporada também trará Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson interpretando, respectivamente, Betty Ford e Eleanor Roosevelt — esposas de Gerald Ford e Franklin Delano Roosevelt. Segundo a descrição da série fornecida pela Showtime, "The First Lady" vai acompanhar a vida pessoal e política das três primeiras-damas, focando em "suas viagens a Washington por meio de uma intimidade esclarecedora".

Em março, Viola Davis falou sobre o novo trabalho no "The Tonight Show" com Jimmy Fallow. "Eu perdi a cabeça por cerca de cinco minutos e tomei uma decisão [que] não posso voltar atrás. A mulher é uma deusa. Todo mundo a conhece, todo mundo sente que quer protegê-la. O negócio é o seguinte: vou fazer o melhor que eu puder", disse a atriz na ocasião.

Ela disse ainda afirmou que conversou com a própria Michelle Obama "por várias horas" após conseguir o papel e se assustou com o momento. "Às vezes alguém não vive de acordo com a imagem que você tem dela em sua cabeça. Mas quando eles vivem de acordo com a imagem, é bastante assustador".

Pouco antes, para o mesmo portal, Michelle Obama se disse honrada em ser interpretada por Viola Davis na minissérie. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos não poupou elogios à atriz. "Sinto que não sou digna. Eu gostaria de poder ser melhor para viver de acordo com o personagem que Viola tem para interpretar, mas é emocionante", disse ela.

A série terá Cathy Schulman (de "Crash") como showrunner. A direção ficou a cargo de Susanne Bier (de "The Undoing'), e deve estrear no ano que vem.