Topo

Marília Mendonça tem centenas de músicas e bilhões de views: veja números

Guilherme Lucio da Rocha

08/11/2021 04h00

Marília Mendonça foi um fenômeno para muito além dos palcos. E os números provam isso. A cantora de 26 anos, que morreu num trágico acidente aéreo na última sexta-feira (5), acumulou centenas de composições, milhões de seguidores nas redes sociais e bilhões de visualizações nas suas músicas.

Marília começou a compor aos 12 anos. Segundos dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a cantora tem 391 gravações registradas em seu nome e parceria com artistas parceiros como Wesley Safadão, Gal Costa, Henrique e Juliano, Jorge e Matheus, entre muitos outros.

Seu primeiro trabalho como cantora foi o EP "Marília Mendonça", em 2014. De lá para cá, a Rainha da Sofrência, como ficou conhecida, emplacou sucessos como ""Infiel", "Ciumeira", "Bebi, Liguei", "Amante Não Tem Lar" e "Todo Mundo Vai Sofrer".

No Spotify, Marília foi a artista brasileira mais ouvida em 2019 e 2020. A cantora acumula 8,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Um dia após sua morte, a cantora se tornou a artista mais ouvida no streaming.

Já no seu canal do YouTube, Marília Mendonça tem 22 milhões de inscritos e seus vídeos já alcançaram a marca de 13 bilhões de visualizações, com destaque para "Infiel", que tem mais de meio bilhão de views.

E foi no YouTube, durante a quarentena, que Marília fez a maior live da história da plataforma, com 3 milhões de visualizações simultâneas

Com diversos prêmios na carreira, o de maior destaque foi o Grammy Latino de 2019 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Hoje (7), o Prêmio Multishow anunciou que, como homenagem, o prêmio de cantora do ano será de Marília.

Rainha das redes

A Rainha da Sofrência também era um fenômeno nas redes sociais. Após a sua morte, Marília ultrapassou a marca de 40 milhões de seguidores no Instagram. Somando todas as redes, a cantora é seguida por mais de 69 milhões de pessoas

Marília Mendonça tinha 26 anos, 7 anos de carreira como cantora e deixa o filho Leo, de quase 2 anos