Topo

Caso Baldwin: homem pode ter braço amputado após picada de aranha venenosa

O set do filme "Rust" no Bonanza Creek Ranch, onde um tiroteio fatal ocorreu.  - Sam Wasson/Getty Images
O set do filme 'Rust' no Bonanza Creek Ranch, onde um tiroteio fatal ocorreu. Imagem: Sam Wasson/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/11/2021 12h11

Um trabalhador da produção do filme 'Rust', marcado pela tragédia em que Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora fotográfica Halyna Hutchins, foi picado por uma aranha venenosa e pode ter o braço amputado.

O operador de lâmpadas e manipulador de cabos Jason Miller foi picado enquanto ajudava a manipular equipamentos da produção do filme depois que Baldwin atirou e matou a cinegrafista Halyna Hutchins, segundo o relato de uma página de arrecadação de fundos que busca arcar com o tratamento.

"Em questão de dias, ele apresentou sintomas graves, incluindo necrose do braço. Ele foi hospitalizado e passou por várias cirurgias e os médicos fazem o possível para impedir a infecção e tentar salvar seu braço da amputação", diz o texto.

A página também afirma que será um longo caminho para a recuperação de Jason caso a equipe médica consiga evitar a amputação. "Se em circunstâncias piores ele perder o braço, este será um evento devastador e de mudança de vida para Jason e sua família".

Segundo o jornal Sky News, nenhum representante de 'Rust' quis comentar o caso. A revista People também não obteve retorno em contato com os produtores do filme.

Relembre o acidente

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica, mas, segundo os investigadores do caso, a munição que estava dentro da pistola era real. A diretora chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Até o momento, ninguém foi indiciado.

Além de Halyna, o ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que logo após o acidente teve alta do hospital.