Topo

Mesmo com talento, professora não esperava "fenômeno" de Marília Mendonça

Marília Mendonça morre aos 26 anos - Facebook
Marília Mendonça morre aos 26 anos Imagem: Facebook

Pedro Paulo Couto

Colaboração para Splash, em Goiânia

07/11/2021 04h00

A primeira professora de violão de Marília Mendonça já percebia habilidade para a música na época que a cantora tinha 11 anos. "Ela tinha talento, e era boa para tocar", conta a Splash Marli Franco Félix, de 53 anos.

Mas, apesar do talento, a professora jamais imaginava que Marília se tornaria a Rainha da Sofrência. "Nunca pensei na vida, tanto que nem tenho foto com ela dessa época, porque nunca imaginei que ela seria esse fenômeno", contou a professora.

Marli Franco Félix foi primeira professora de violão de Marília Mendonça - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Marli Franco Félix foi primeira professora de violão de Marília Mendonça
Imagem: Arquivo Pessoal

Marli relatou que o avô da cantora que a incentivou a aprender a tocar violão. "Ele queria que a Marília tocasse na igreja e me procurou para ser a primeira professora de violão", destaca.

A professora ainda mora no mesmo lugar, no Parque Amazônia, em Goiânia, e era vizinha da família da cantora. Marli lembra que a menina aprendeu rápido a tocar o instrumento e era perceptível o dom e até revelou uma timidez da época.

"Ela era tímida por causa da voz. Não gostava de tocar e cantar porque tinha o timbre diferente", relata.

Segundo a profissional, a sertaneja não apresentou nenhuma composição à época. Porém, a professora reforça que Marília batalhou pelo sucesso, era de família humilde e mesmo com a fama manteve os vínculos. "Ela tinha uma vida difícil com a mãe, mas sempre foi uma menina alegre. Às vezes visitava a gente, e era normal, cumprimentava todo mundo", contou.

Sobre a morte da artista, Marli Félix afirmou que foi um baque e que foi difícil acreditar. Segundo ela, é uma notícia complicada para quem conviveu com Marília Mendonça e viu ela crescer.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho - tio da cantora, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave atingiu o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água. A informação é da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.