Topo

Anitta orienta fãs de Marília Mendonça: 'Temos que mentalizar coisas boas'

Anitta aconselha fãs a rezarem por Marília Mendonça - Reprodução/Twitter
Anitta aconselha fãs a rezarem por Marília Mendonça Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/11/2021 20h00Atualizada em 06/11/2021 20h07

Anitta, de 28 anos, se manifestou, na noite de hoje, para aconselhar os fãs de Marília Mendonça a deixarem de lado o "inconformismo e indignação" com a morte trágica da artista. Ela orientou os seguidores a mentalizarem coisas boas para "encaminhar luz" ao espírito da cantora.

Em postagens no Twitter, a dona do hit "Faking Love" citou que aprendeu na religião do candomblé que é necessário aceitar a morte e emanar energias positivas em tragédias como ocorreu com Marília Mendonça.

Na minha religião, aprendemos que quando alguém morre assim temos que não podemos nos encher de inconformismo e indignação. Que temos que aceitar e mentalizar coisas boas, lembrar de momentos bons que viveram juntos, rir dos momentos engraçados e rezar para que o espírito seja encaminhado com luz nesses primeiros 7 dias.

A cantora, no entanto, diz ter noção que pôr em prática os ensinamentos do candomblé não é fácil, mas tem trabalhado sua mente para se apegar as 'infinitas qualidades de Marília'.

Confesso que ontem foi MUITO difícil de colocar em prática o que eu aprendo há tanto tempo no candomblé. Mas ok, hoje um novo dia. Vou lembrar de todos os momentos bons e as infinitas qualidades da Marília.

Ela também convidou seus seguidores e os fãs da artista para rezarem pelos próximos sete dias para ajudarem Marília Mendonça a chegar com "muita luz no céu". "Convido todo mundo a rezar todos os dias, às 18h, durante esses 7 dias. Para que ela seja encaminhada com muita luz para o céu", concluiu.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.

Velório de Marília Mendonça: fãs, família e amigos se despedem da cantora