Topo

O que são as telesséries que Silvio de Abreu produzirá na HBO Max?

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/11/2021 04h00

Após décadas de produção de novelas na Globo, o autor Silvio de Abreu, de 78 anos, foi anunciado como o novo showrunner de telesséries da HBO Max na América Latina. Cristina Padiglione, convidada do "Splash Show", explica que o modelo de dramaturgia é apenas um novo nome para as novelas.

Telesséries é só um termo que criaram para mini novelas. A Globo já chamou as releituras das novelas como 'O Astro' e 'Gabriela' de mini novela, mas percebeu que era ruim para o marketing.

Segundo Padiglione, há um pedido antigo de autores para que sejam feitas novelas mais curtas e as plataformas de streaming possibilitam isso.

Aí a Globo batizou 'Verdades Secretas 2' como a primeira novela de streaming e a HBO, para parecer uma coisa mais arrojada, chamou de telesséries. Eu acho o termo uma bobagem. É só uma questão de condensar a narrativa em até 40 capítulos.

Splash Vê TV

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Chico Barney, Cristina Padiglione e Aline Ramos, o podcast Splash Vê TV vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.