Topo

'Adele sertaneja': imprensa internacional lamenta morte de Marília Mendonça

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 21h25

A morte de Marília Mendonça também foi destaque na imprensa internacional. A cantora de 26 anos foi vítima de um acidente de avião ocorrido na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais).

O jornal norte-americano The New York Times reforçou que a "rainha da sofrência" é uma das cantoras mais populares do Brasil. Marília também foi citada na publicação como uma das precursoras do "feminejo", movimento que trouxe vozes femininas para a música sertaneja.

Marília Mendonça foi icônica no sertanejo brasileiro, um gênero popular no Brasil. A legião de fãs encontraram poder nas letras de suas canções, que imploravam às mulheres que rejeitassem relacionamentos ruins e abusivos, e contava histórias de personagens imperfeitos.
The New York Times

A jornalista Shannon Sims, da rede de televisão Bloomberg, exaltou o trabalho de Marília Mendonça e fez elogios ao apontar as principais características da cantora.

Se você não conhece Marília Mendonça, eu a descreveria como uma espécie de 'Adele sertaneja', uma cantora que alcança vocais de ouro aparentemente sem esforço. Ela é conhecida por sua bondade, como Dolly Parton. Seus shows possuem um toque de Beyonce. Sua morte abala o Brasil como a de Amy Winehouse abalou o Reino Unido.
Shannon Sims

Em Londres, a BBC também exaltou o sucesso da cantora no Brasil e destacou que a cantora estava no auge de sua carreira.

Vencedora do Grammy Latino em 2019, Mendonça ficou famosa após focar nas experiências das mulheres com relacionamentos fracassados em suas músicas.
BBC em Londres

A revista People destacou a homenagem feita por Anitta após elogiar o trabalho da intérprete de "Infiel".

"Ontem eu disse que te amo. Foi ontem. Não acredito que isso aconteceu. Por que esse acidente, meu Deus? Estou sem reação. É aquela amiga que topa tudo", disse a cantora brasileira.

O britânico Daily Mail destacou a trajetória da cantora até a morte no acidente aéreo.

A cantora sertaneja começou a compor músicas aos 12 anos. Ela estreou em 2014 e lançou o seu primeiro disco em 2015. Seu álbum ao vivo, de 2016, ganhou um certificado triplo de platina (por 240 mil cópias vendidas). O single principal do álbum, 'Infiel', foi a quinta música mais tocada nas rádios brasileiras naquele ano.
Daily Mail

A Al Jazeera, importante rede de televisão do oriente médio, aponta que Marília Mendonça era uma das "mais jovens estrelas" da música sertaneja brasileira.

Marília Mendonça, que ganhou um Grammy Latino em 2019 de melhor álbum de sertanejo, era muito popular em seu país natal. Ela contava com 22 milhões de seguidores no YouTube e mais de oito milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify.
Al Jazeera

O britânico Mirror e a rede de TV norte-americana Fox News também noticiaram sobre a morte ressaltando o talento de Marília Mendonça.

Além da cantora sertaneja, a Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que o produtor, tio da cantora, piloto e co-piloto também morreram na tragédia.

A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou em nota que abriu investigação sobre o incidente.

Marília Mendonça morre aos 26 anos; relembre a trajetória da cantora