Topo

Marília Mendonça e vítimas morreram no local, diz capitão da PM de MG

Colaboração para o UOL

05/11/2021 20h11

A cantora Marília Mendonça e as outras quatro vítimas do acidente de avião ocorrido hoje no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, morreram no local da queda, informou o capitão Jefferson Luiz Ribeiro, da PM do estado mineiro, ao UOL News.

Aos 26 anos, a artista teve a morte confirmada no fim da tarde, horas após decolar de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marília faria um show nesta noite.

Em entrevista ao UOL News, o capitão da polícia relatou a conversa com o médico no local do acidente, que confirmou a morte de todos os tripulantes e passageiros do avião.

Além de Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto da aeronave, que ainda não tiveram as identidades confirmadas, também morreram no acidente.

"Conversei com o médico assim que cheguei ao local e ele disse que tiveram muita dificuldade para entrar na aeronave, considerando as avarias sofridas, que contorceu a porta", disse o policial.

"Mas tão logo o médico conseguiu ter contato com as pessoas no interior da aeronave, ele logo detectou, infelizmente, que as cinco pessoas, dentre elas a cantora, já estavam sem vida", completou.

Avião teria tocado em antena, relatam moradores

Segundo o capitão Jefferson, que atendeu ao chamado de queda de aeronave na zona rural de Piedade de Caratinga, moradores da região relataram que o avião de Marília Mendonça tocou em uma antena de transmissão momentos de cair.

"A aeronave teria, de acordo com informações preliminares, tocado uma torre de transmissão que fica aqui na região, que é bastante montanhosa", disse o capitão da PM.

"Isso teria causado a perda, ainda que parcial, da aeronave e ela teria caído praticamente dentro da cachoeira, que tinha bastante água e pedras, o que dificultou muito a chegada dos socorristas e a retirada dos corpos", completou.

Moradores da região também disseram aos socorristas que ouviram quando o avião tocou na antena e, logo em seguida, também escutaram o barulho da aeronave caindo no solo, afirmou o capitão da Polícia Militar.

"Não podemos afirmar que de fato o acidente teria acontecido dessa forma, mas os relatos de pessoas que residem na localidade dizem isso", ressaltou.