Topo

Perdido na briga entre Deolane Bezerra e MC Hariel? A gente ajuda!

A advogada Deolane Bezerra anunciou que vai lançar uma música em homenagem a MC Kevin - Reprodução/Instagram
A advogada Deolane Bezerra anunciou que vai lançar uma música em homenagem a MC Kevin Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 13h55Atualizada em 05/11/2021 15h42

A advogada Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, foi ao Instagram hoje rebater uma suposta indireta de MC Hariel sobre sua estreia no mundo da música. O funkeiro, por outro lado, nega que a indireta tenha sido para ela. Não entendeu nada? A gente ajuda!

Deolane se incomodou com um trecho de uma live em que Hariel diz: "O funk tá virando palhaçada mesmo, certo? Influencer que não tem nem influência, todo mundo querendo virar DJ, todo mundo querendo virar não sei o quê... E os 'moleque' na favela 'tão' ficando cada vez mais desamparado". Para a advogada, o incômodo dele é inveja de seu sucesso.

"Esse pessoal cai de paraquedas e quer virar funkeiro, caralh*... Não dá pra entender, né? Mas é isso, família. Que Deus me dê sempre o dom de escrever, o dom de cantar pra eu poder fazer uma música da hora", afirma MC Hariel no vídeo.

O que diz Deolane

A crítica foi ligada a Deolane porque a advogada anunciou que pretende lançar uma música em homenagem a MC Kevin, morto em maio após cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro.

Em seus stories, Deolane diz que MC Hariel quer causar polêmica para promover sua música, e afirma: "Não tenho medo de você porque você veio da favela, porque eu também vim. Tá bom, meu amor? Então é isso, você querendo ou não, eu vou ser DJ, eu vou ser cantora, eu vou ser MC, eu vou ser tudo o que eu quiser. Porque mulher pode ser o que ela quiser, bom?"

O que diz MC Hariel

Depois de Deolane se pronunciar, Hariel negou que a indireta fosse direcionada a ela: "Não quero nada com isso aí, não. Tendeu? Quando eu falei, eu falei sobre o funk. Você não é funkeira, você é doutora".

Ele afirmou que, na verdade, a crítica era ao jornalista Luiz Bacci, da Record, que costuma criticar funkeiros e associar o funk ao tráfico em seu programa — mas estava presente no aniversário de Deolane na quarta-feira (3). Hariel afirmou que, no início do ano, sua casa foi assaltada por três homens armados após Bacci expor seu endereço na televisão.

Fui assaltado, tive um monte de problema, tive que mudar meu endereço. Então, fiquei bolado mesmo de ver meus 'parceiro' tirando fotinha, dando risada com esse comédia. Entendeu? E tenho razão, porque meus 'parceiro' que tava lá sabia, e tiraram foto mesmo assim. MC Hariel

Bacci também se pronunciou no Instagram, mas não citou MC Hariel. O jornalista compartilhou uma foto de Deolane e escreveu: "Dia difícil pros machistas, né: tem que aceitar o poder da mulher também no funk. E fim".

Nas redes sociais, a briga dividiu os fãs de funk: enquanto alguns defendem Deolane, outros acreditam que MC Hariel está com a razão.