Topo

'Cada estrela tem um escândalo': autora bomba com livros de falsos famosos

Taylor Jenkins Reid: autora faz sucesso com histórias de falsas celebridades - Instagram/Reprodução
Taylor Jenkins Reid: autora faz sucesso com histórias de falsas celebridades Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 04h00

Uma veterana atriz, vencedora do Oscar e conhecida por seus sete casamentos, resolve abrir todos os detalhes de sua vida em uma biografia exclusiva. Estou falando de Evelyn Hugo, uma estrela inventada, mas que quase parece real na obra de Taylor Jenkins Reid.

A autora americana se tornou destaque entre os mais vendidos pelo The New York Times com seus livros recheados de cultura pop: Taylor inventa grandes estrelas e abre seus baús de segredos e histórias, da maneira que tanto gostamos de fofocar sobre os famosos da vida real.

Além de Evelyn Hugo, conhecemos outras grandes figuras em seus livros como Daisy Jones, a vocalista rebelde de uma banda de rock dos anos 1970, ou Mick Riva, astro da música que formou um verdadeiro império com os filhos. Em uma de suas primeiras entrevistas ao Brasil, exclusiva a Splash, Taylor conta detalhes do seu fascínio pelo mundo das celebridades e promete aos fãs que as histórias dos falsos famosos não acabaram por aqui.

tytyy - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Taylor Jenkins Reid revela que a melhor amiga nasceu em São Paulo: autora tem legião de fãs no Brasil
Imagem: Instagram/Reprodução

Hollywood dos sonhos

Eu sou fã de Hollywood desde o primeiro momento em que entendi do que se tratava aquilo. Para mim, é a complexidade entre como tudo é feito para parecer lindo e como pode ser horrível na realidade. Para cada estrela glamorosa que chama nossa atenção, existe ao menos um rumor, um escândalo, um segredo e o público fica desesperado para descobrir mais.

Taylor Jenkins Reid

A ideia de começar a escrever livros sobre as vidas de estrelas inventadas nasceu após a leitura de um livro de memórias de Ava Gardner (1922-1990). "Pensei 'Gostaria de inventar uma falsa estrela de cinema e fazê-la contar todos os seus falsos segredos!'. Com o tempo, me dei conta de que podia fazer exatamente isso", brinca Taylor.

Nascida em Massachusetts e atualmente vivendo na Meca da fama, Los Angeles, parece que o destino da autora já estava traçado nas estrelas. Taylor começou a carreira na produção de filmes, sendo assistente de elenco por três anos após se formar na faculdade.

"Como uma contadora de histórias, me parece uma área muito rica. Você tem o mito e a verdade existindo em tensão constante. Nós queremos acreditar que essas pessoas vivem essas vidas perfeitas. E também ficamos desesperados para descobrir que essas vidas NÃO são perfeitas", pontua.

Adaptações chegando

Pelo menos cinco obras da autora já estão com direitos comprados para adaptações para filmes ou séries, incluindo "Daisy Jones & The Six", a mais avançada delas. Produzido pela atriz Reese Witherspoon, o livro vai virar minissérie da Amazon Prime com Sam Claflin e Riley Keough (simplesmente a neta de Elvis Presley!) nos papeis principais. As gravações já tiveram início.

hgntyyy - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
O elenco de "Daisy Jones & The Six" conta com neta de Elvis no papel principal
Imagem: Instagram/Reprodução

"Eu estou muito impressionada com cada detalhe [da série]. Não estou diretamente envolvida nos roteiros, mas eles escolheram um time fenomenal que está fazendo um lindo trabalho. Tenho fé que os leitores vão adorar a série e a banda. A música será fantástica!", promete Taylor. No livro, alguns capítulos se encerram com as letras das canções da banda de Daisy Jones e todas elas ganharão vida na adaptação.

"Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" também deve ganhar as telas em breve e, além de apresentar ao público a vida fascinante da inventada atriz, trará uma importante história de amor entre duas mulheres em destaque.

O amor que pode existir entre duas mulheres (e isso vale para qualquer casal homoafetivo) merece ser romantizado e celebrado. Não existem palavras para expressar o quanto significa para mim que Evelyn Hugo tenha feito as pessoas se sentirem menos sozinhas.

Carinho do Brasil

Nas redes sociais, é impossível passar ileso pelos fãs de Taylor. Os leitores fascinados por Evelyn ou Daisy lotam o Twitter de mensagens e, claro, também declaram seu amor pela autora em sua conta do Instagram.

"Eu não consigo declarar o quanto fico feliz de ter meus livros publicados no Brasil e como agradeço a todos os leitores brasileiros. Vejo todos comentando em português no meu Instagram, até consigo entender um pouco e amo demais", agradece a autora. Taylor ainda tem uma ligação a mais com o nosso país: sua melhor amiga é nascida em São Paulo! "A conheço há décadas e ela me moldou na pessoa que sou hoje e suspeito que ela tenha me influenciado de maneiras que você consiga ver no meu trabalho", revela.

Se você também ficou fascinado pelas histórias de celebridades inventadas por Taylor, seus livros estão à venda no Brasil e ela garante que ainda não esgotou o estoque de falsos famosos...

Sou guiada pelo que quero ler. Escrevo livros os quais eu seria a primeira pessoa a puxar da prateleira. Sabendo que estou seguindo meu coração, é chocante ver quantas pessoas também se interessam por essas histórias. Eu não esperava esse sucesso e mudou minha vida. Ainda tenho algumas desse universo de celebridades que quero contar. Fiquem comigo, vamos embarcar em outra viagem!

Taylor Jenkins Reid