Topo

André Marinho chamou Bolsonaro de 'tchutchuca' e trocou socos na Jovem Pan

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 04h00

André Marinho, integrante do programa "Pânico", deixou a Jovem Pan nesta quinta-feira uma semana após fazer piada com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A passagem do humorista pela emissora também foi marcada por outras polêmicas. Em maio deste ano, André chegou a trocar socos com o comentarista Tomé Abduch.

O youtuber de 26 anos, que se tornou famoso por conta de paródias e imitações de lideranças políticas, também já viralizou ao imitar Bolsonaro em um jantar com o ex-presidente Michel Temer.

Discussão ao vivo com Bolsonaro

A estreia do canal da Jovem Pan na TV aberta foi marcada por uma discussão entre André Marinho e o presidente Bolsonaro.

Ao questionar o presidente se "rachador teria que ir para cadeia" — referindo-se ao caso das "rachadinhas" —, ele viu o político se recusando a responder.

Bolsonaro tentou encerrar o assunto dizendo: "Não tem mais conversa contigo". Foi quando Marinho retrucou: "Não tem? Então é isso, tigrão com humorista e 'tchutchuca' com STF, não é, presidente? É impressionante".

O presidente abandonou a entrevista na Jovem Pan News após André Marinho insistir com o assunto. Ao final do programa, Emílio Surita se desculpou com o público pelo ocorrido.

"Fizeram merd* e eu vou pedir desculpa à audiência por essa situação desagradabilíssima", disse o apresentador.

Imitação do presidente em jantar com Temer

Uma das imitações de André Marinho que mais chamou atenção do público foi a de Bolsonaro em um jantar com Temer.

O evento aconteceu em setembro logo após a ida do ex-presidente a Brasília para ajudar Bolsonaro a escrever uma carta institucional.

No vídeo, Marinho debocha de Bolsonaro ao imitá-lo.

Todos os presentes — como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad; e o jornalista, apresentador e diretor da GloboNews, Roberto D'Ávila —- riem e o aplaudem.

Troca de socos

André Marinho e Tomé Abduch trocaram socos após uma discussão por posicionamentos políticos. Na ocasião, o empresário fez acusações sobre o pai de André Marinho — o empresário Paulo Marinho, ex-PSL e atualmente presidente do PSDB no Rio — dizendo que André "traiu o presidente Jair Bolsonaro" e o chamou de "moleque que não vale a cueca que veste".

André disse que Tomé não tinha mais credibilidade política e que ele era "uma fraude". Quando o comediante chamou o empresário de "chorão", Tomé partiu para cima dele e os dois se agrediram mutuamente.

Família ex-bolsonarista

Paulo Marinho, pai de André Marinho, foi apoiador de Bolsonaro durante a campanha para a presidência. O atual presidente gravou seus vídeos do programa eleitoral na casa do empresário carioca.

Paulo Marinho, Jair Bolsonaro e André Marinho - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Paulo Marinho, Jair Bolsonaro e André Marinho
Imagem: Reprodução/Facebook

A ligação da família de André com os Bolsonaros acabou quando Paulo Marinho afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que Flávio Bolsonaro revelou a ele que teria recebido informações privilegiadas da Polícia Federal (PF) sobre o seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Irmã do pop

André transita pelo mundo da política e da comunicação, mas também possui um elo com o universo pop: ele é irmão de Giulia Be.

A cantora faz o maior sucesso com as músicas "Menina Solta", "Se Essa Vida Fosse um Filme" e "Inesquecível", que tem participação de Luan Santana.

Nas redes sociais, ele exalta o trabalho da irmã e está sempre acompanhando os lançamentos da artista.

Além disso, André faz parte da nata carioca. Ele já marcou presença nos camarotes da Sapucaí durante o Carnaval e viaja para lugares requintados, como Dubai.