Topo

Além de Marília Mendonça: os famosos que morreram em acidentes aéreos

Marília Mendonça morreu aos 26 anos após acidente aéreo - Reprodução/Instagram
Marília Mendonça morreu aos 26 anos após acidente aéreo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 20h59

A cantora Marília Mendonça morreu hoje aos 26 anos após sofrer um acidente aéreo na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais).

A informação foi confirmada a Splash pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que o produtor, tio da cantora, piloto e co-piloto também morreram no acidente.

Além de Marília Mendonça, outros famosos também morreram em trágicos acidentes aéreos. O mais recente foi em 2019 com o também cantor sertanejo Gabriel Diniz.

Gabriel Diniz

Gabriel Diniz morreu em maio de 2019 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriel Diniz morreu em maio de 2019
Imagem: Reprodução/Instagram

Famoso pelo hit "Jenifer", o cantor sertanejo Gabriel Diniz morreu em um acidente de avião em Sergipe, na região de Porto do Mato, em Estância, a 66 km de Aracaju. O músico, que tinha 28 anos, estava a bordo de uma aeronave que caiu em um mangue.

Dois tripulantes que estavam a bordo também morreram. Um passaporte de Gabriel Diniz foi achado junto aos destroços.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), condições meteorológicas adversas, além de erros dos pilotos, foram os fatores que levaram à queda do avião que transportava o cantor.

Mamonas Assassinas

Assim como Marília Mendonça, os Mamonas Assassinas também morreram no auge da carreira. Os cinco integrantes da banda estavam no avião que colidiu na Serra da Cantareira em 2 de março de 1996.

O grupo estava em um jato executivo, que enfrentou problemas por conta da neblina. Além dos músicos, também morreu o piloto Jorge Martins, o copiloto Alberto Takeda e outros dois integrantes.

A banda Mamonas Assassinas era composta por Dinho Alves (24), Beno Hinoto, (26), Júlio Rasec (28), Sérgio Reoli (26) e Samuel Reoli (26)

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero - Jose Lucena/Futura Press/Folhapress - Jose Lucena/Futura Press/Folhapress
Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero
Imagem: Jose Lucena/Futura Press/Folhapress

O jornalista e apresentador Ricardo Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019 em um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, para onde retornava após uma palestra em Campinas.

Segundo relato IML (Instituto Médico Legal), Bochat morreu em decorrência de um politraumatismo causado pela queda do helicóptero e a colisão com um caminhão na rodovia.

O piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência, não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente.

Ricky Nelson

O músico e ator americano Ricky Nelson também morreu em um acidente aéreo ocorrido em 1985. O norte-americano estava acompanhado da namorada Helen Blair e cinco membros da banda "Stone Canyon Band".

Segundo publicação do The Washington Post divulgada em 1986, os investigadores apontam que um incêndio na cabine dos passageiros causou a queda do avião.

John Denver

O cantor, compositor, músico e ator norte-americano John Denver, que também era piloto, dirigia o avião no momento em que sofreu um acidente em outubro de 1997.

A aeronave caiu na baía de Monterrey, Califórnia, EUA. Testemunhas afirmam que o avião do artista já estava em chamas quando entrou na água. Os investigadores não descobriram o motivo da pane na nave de 2 lugares.

Denver foi um canto de sucesso durante os anos 1970. O artista ganhou 14 discos de ouro e 8 de platina nos EUA. Foi um dos primeiros artistas do país a fazer excursões pela então União Soviética, em 1985, e China, em 1992.

Fernanda Voguel

Em 2001, a modelo Fernanda Voguel, então com 20 anos, morreu em acidente com o helicóptero Agusta, do grupo Pão de Açúcar, empresa familiar do namorado João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz.

O helicóptero, que tinha como destino a cidade de Maresias, no litoral de São Paulo, foi surpreendido por más condiões climáticas. Morreram a modelo e o piloto, Ronaldo Jorge Ribeiro.

João Paulo Diniz e co-piloto Luiz Eduardo sobreviveram ao acidente. Fernanda Voguel se tornou famosa por conta de uma propaganda para a Nestlé.