Topo

Integrante da equipe do novo 'Indiana Jones' é encontrado morto

Gravações de "Indiana Jones 5" - Reprodução/Twitter
Gravações de "Indiana Jones 5" Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/11/2021 08h34

Em menos de duas semanas, um novo acontecimento trágico marca os bastidores de um filme: de acordo com o site "The Sun", um membro da equipe do novo longa da franquia "Indiana Jones" foi encontrado morto em seu quarto de hotel. Nic Cupac tinha 54 anos e era um dos 100 profissionais que trabalhava na preparação de uma sequência de ação.

Nic já era um grande conhecido do mundo cinematográfico, trabalhando em sucessos como "Jurassic Park", "Venom: Tempo de Carnificina", "Guardiões da Galáxia", "Star Wars: Os últimos Jedi" e muitos outros longas aclamados.

O profissional tinha acabado de chegar na cidade de Fes, no Marrocos, para ajudar nos preparativos para uma perseguição de riquixás. A causa a morte não foi confirmada, mas está sendo tratada como natural. "Um dos melhores, me ensinou muito quando eu estava começando", escreveu um colega de profissão de Cupac nas redes sociais."Estou com o coração partido. Nic era um homem adorável", lamentou outro amigo.

O quinto filme da franquia "Indiana Jones" tinha previsão de lançamento para 2022, mas acabou adiado para 2023. Além da pandemia, o ator Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro durante os ensaios para uma cena de luta e necessitou ficar afastado para recuperação. O novo longa tem direção de James Mangold.