Topo

Anitta aponta falta de reconhecimento após apresentação em programa nos EUA

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/11/2021 14h50

Morando nos Estados Unidos, Anitta foi uma das grandes convidadas do "Late Late Show", apresentado por James Corden, e performou "Faking Love", seu mais novo single, ao lado de Saweetie. No entanto, a artista se mostrou bastante incomodada com uma questão: a falta de reconhecimento dos fãs e mídia brasileiros. A cantora lamenta que a participação no talk show não tenha sido divulgada, diferente do que aconteceria caso a cantora estivesse envolvida em alguma polêmica.

A cantora usou seu perfil no Twitter para desabafar sobre a situação: "Tem coisa que não dá pra entender, né? Ontem eu fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista num dos maiores programas dos EUA. Hoje tem meia dúvida de gato pingado postando sobre isso no meu país (que são os meus amigos, no caso). Isso não me intrigaria tanto se não fosse um porém: se ontem ao invés de ter sido a primeira brasileira nesse programa, eu tivesse envolvida em alguma fofoquinha ou tido alguma atitude que desagradou alguém, isso teria se tornado a maior manchete do país. Comentado e postado por tudo e todos. Isso não é curioso", observa, em uma sequência de publicações.

A artista também ressalta que o desabafo pode ter mais repercussão do que a participação no programa estadunidense. "Inclusive, tem mais chances desses tweets viralizarem do que minha própria apresentação em si. Gente, se isso não é muito difícil de entender, eu tô ficando doida. Fico olhando meus amigos latinos quando fazem algo do tipo, seus países caem pra dentro postando, apoiando, celebrando e nem é algo inédito pra eles. Eles entendem que a união faz a força", observa.

Confirmação no Lollapalooza Paris 2022

Anitta finaliza comentando sobre sua confirmação no Lollapalooza 2022. "Para os meus fãs, a notícia de agora é: acabo de ser confirmada no Lollapalooza. De Paris, não Brasil. Minha eterna gratidão a quem apoia meu trabalho suado. Amo vocês", escreveu. A poderosa também comemorou a ajuda que recebe dos admiradores: "E meus fãs, óbvio, sempre engajando até o talo os posts da apresentação nas páginas do programa (risos). Amo", conclui.