Topo

Atriz de 'Game of Thrones' diz que cenas de sexo pareciam uma 'bagunça'

A atriz Gemma Whelan, que interpretou Yara Greyjoy em "Game of Thrones" - Getty Images
A atriz Gemma Whelan, que interpretou Yara Greyjoy em 'Game of Thrones' Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/11/2021 15h22

A atriz Gemma Whelan concedeu uma entrevista recente para o jornal britânico The Guardian, na qual refletiu sobre as cenas de sexo filmadas para a série 'Game of Thrones' sem um diretor de intimidade no set.

"Eles costumavam dizer apenas: 'Quando gritarmos ação, vá em frente!', e poderia ser uma espécie de confusão frenética. Mas entre os atores sempre havia um instinto de checar uns com os outros", disse ela.

De acordo com Whelan, que interpretou Yara Greyjoy na série da HBO, os membros do elenco conversavam com antecedência sobre as cenas quentes que iriam compartilhar.

"Houve uma cena em um bordel com uma mulher e ela ficou tão exposta que conversamos sobre onde a câmera estaria. Um diretor pode dizer, 'Um pouco de mordida no seio, então dê um tapa na bunda dela e vá!' mas eu sempre conversava sobre isso com o outro ator", mencionou Gemma.

Durante sua primeira temporada no GoT, em 2012, Whelan apareceu em uma cena de sexo com Alfie Allen, que interpretou Theon Greyjoy. Antes de filmar a cena, ela disse que ela e Allen levaram seu tempo mapeando como seria.

"Alfie estava muito (tipo), 'Está tudo bem? Como vamos fazer isso funcionar?'. Com diretores de intimidade, é coreografia - você vai para lá, eu vou para lá, e a permissão e o consentimento são dados antes de você começar", completou.

Para a atriz, a presença de coordenadores de intimidade está se tornando cada vez mais comum nos sets de toda a indústria. "É um passo na direção certa", finalizou.