Topo

Yudi diz que já estava se preparando espiritualmente para morte do pai

Yudi se emociona ao lado do caixão do pai - Marcos Ribas e Manuela Scarpa/Brazil News
Yudi se emociona ao lado do caixão do pai Imagem: Marcos Ribas e Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/11/2021 09h45

O apresentador e cantor Yudi Tamashiro, de 29 anos, abriu o coração em uma recente entrevista sobre assuntos pessoais, como seu noivado com a cantora Mila e a morte de seu pai, em março deste ano - Nelson Tamashiro faleceu de covid-19, aos 56 anos.

"Antes de eu perder meu pai, já vinha me preparando espiritualmente para atravessar algumas fases. Depois da minha conversão (ele é evangélico), tudo se fez novo e muito do que vivi passou a fazer sentido. Tenho buscado valorizar a minha história e usá-la para transformações, para ajudar outras pessoas. O falecimento do meu pai foi um obstáculo, e eu imaginei que ia me deixar mais forte. Encarei como uma chave para que hoje eu consiga abrir vários corações. Converso muito com a molecada para tentar colocar sementes boas no caminho delas. (A morte dele) foi triste, é triste, a saudade ainda está aqui dentro, mas tenho tentado resgatar essa força para dar continuidade ao que ele deixou aqui na Terra. Guardo os valores, os ensinamentos... O que ele me ensinou não vai embora, continua comigo", disse ele.

Yudi virou o "homem da casa", e atualmente, cuida da mãe, Tânia Tamashiro, e da irmã, Yumi.

Além de apresentador e cantor, Yudi, agora, é empresário. Ele abriu uma agência para cuidar das redes sociais de artistas e de companhias. Ele também foi contratado recentemente por uma marca de games para apresentar o campeonato mundial Rainbow Six Siege, um jogo do universo dos e-sports.

"Fui inserido nesse mercado de games neste ano. E apareceram muitas propostas. Estamos estudando tudo. Então, acho que em 2022 vou trabalhar em outros projetos como esse. Antes da pandemia, até rodei o filme "Capitão Astúcia", que tem Nívea Maria no elenco, fiz o musical dos Mamonas Assassinas, mas nunca investi tanto na interpretação", explicou.

Em conversas em podcasts, o artista falou sobre a fase obscura com sexo e bebidas quando mais jovem. Ele alega, que, suas atitudes do passado foram desencadeadas pela fama precoce.

"Encaro tudo o que passei como um presente de Deus para poder chegar aqui e ajudar a cuidar de outras vidas. O que vivi é aquilo que a molecada olha e fala: "É isso que eu quero. Para eu ser feliz, preciso disso". É como quando alguns jovens olham para um clipe e pensam: "Como eu queria ter aquele carro, aquela garota". Mas a felicidade não está aí, está dentro da gente. Aprendi que felicidade é ter uma família, se sentir amado, amar verdadeiramente, sem precisar de mais nada. Hoje em dia, nas redes sociais, até pais de família me mandam mensagem tirando dúvidas sobre questões como essa. Eu respondo que, em primeiro lugar, o caminho é Deus e ter paz dentro da gente. Quando eu era mais jovem, saía de casa, dava um abraço nos meus pais e, se acontecesse algo na rua, eu sabia que poderia voltar e tê-los ali comigo", afirmou.

Recentemente, Yudi anunciou que reatou o namoro com a cantora Mila, uma ex da adolescência e, no último domingo, pediu sua mão em casamento:

"A gente vai casar em 2022, mas ainda não conseguimos decidir nada. Ela estava numa correria para lançar música e eu estava correndo para dar conta de campanhas. Fiz a surpresa do pedido de casamento e, nestes dias seguintes, estamos trabalhando com redes sociais. Daqui para frente, vamos planejar mais. Queremos que o casamento aconteça em São Paulo para nossa família poder prestigiar. Também temos certeza de que será na praia. A gente gosta muito. E, por mim, eu já teria filho no começo do ano. Mas como ela está para lançar música e deve trabalhar no carnaval, devemos esperar. Quando a mulher vive uma gestação, passa por muitas mudanças. Então, penso no tempo dela. Quando ela se sentir confortável, vamos dar esse passo".

Religioso, Yudi recordou como era sua vida antes da fé:

"Nessa vida, cada um tem suas dificuldades. Uma das coisas que me atrasavam era ficar com uma mulher, depois ficar com outra... No meio artístico, tudo é muito fácil, principalmente para homens. Então, um tempo atrás fiquei um ano e cinco meses em santidade, que é o que está "na palavra" (diz ele, para se referir à Bíblia). Depois dessa fase, eu tive um relacionamento cristão "na palavra", separei, depois continuei em santidade. Agora, Mila e eu falamos: 'Vamos casar logo porque não está certo esse negócio (risos)'. Crente casa rápido para as coisas acontecerem!".

Mila e Yudi ficram oito anos separados, e, por isso, não querem mais perder tempo:

"Conheço Camila desde os 7 anos. Minha infância e adolescência passei com ela. Com 16 anos, namoramos por seis e depois separei. Ficamos oito anos longe. Ela foi casada, se separou. Eu já tinha sido noivo dela, agora o negócio é casar mesmo. Ela foi meu primeiro amor, minha primeira namorada. Temos uma confiança muito grande no outro. E a diferença é que agora nos reencontramos depois de termos vivido tudo o que precisávamos viver", finalizou.