Topo

Josh Brolin celebra 8 anos livre do vício em álcool: 'Obrigado Deus'

Josh Brolin como Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Josh Brolin como Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Alagoas

02/11/2021 07h48

O ator Josh Brolin, de 53 anos, celebrou os oito anos em que está livre da dependência do álcool, e se mostrou bastante agradecido a todos aqueles que o ajudaram nessa empreitada para vencer o vício.

Em seu perfil no Instagram, o astro norte-americano, que interpretou o antagonista Thanos no Universo Cinematográfico Marvel, refletiu sobre a sobriedade e como sua vida mudou para melhor após se livrar da dependência química, principalmente no convívio familiar com a esposa e as filhas.

"Sobriedade é finalmente amar sem que cada pensamento seja sobre como isso afeta apenas você. Sobriedade é aquele momento em que você pode amar e ser consumido pela alegria que traz ao outro. Sobriedade é saber a diferença entre egoísmo e integridade. Sobriedade é saber que Deus está em tudo o que é feito de todos as cores (e misturas de cores) que existem", iniciou o ator.

Brolin continuou dizendo que "sobriedade é conhecer a lua tarde da noite quando ela esteve ao seu lado em seu momento mais difícil e, agora, novamente, ela testemunhando suas maiores alegrias".

"Sobriedade é subir em seu caminhão para uma ligação às 6h, em seu oitavo ano de sobriedade e encontrar um cartão de sua esposa dizendo que ela é grata por você ter tomado a decisão de parar", escreveu.

"Ainda, sobriedade é quando seus filhos olham para você e confiam no que veem (você consegue ver isso nas pupilas a sua frente), que eles sabem que não estão sendo apenas cultivados, mas celebrados no jardim em que estão crescendo. A sobriedade é viver melhor do que a lembrança do que foi sua maior bebedeira. Nada disso é merecido. Tudo isso foi conquistado. Obrigado Deus, família e amigos pela sobriedade mais punk rock que posso imaginar", completou o famoso, em tom de agradecimento.

Em 2013, o artista foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em dependência química. Em 2014, ele falou ao jornal inglês The Guardian e disse que ir para a clínica foi um "ponto de virada" em sua vida. Segundo contou, ele estava indo para um caminho "autodestrutivo".

"Isso me fez pensar em muitas coisas. Minha mãe morreu quando eu tinha 20 anos. Todo o impacto que teve sobre mim e eu ainda não havia superado, porque sempre fui um filhinho da mamãe. Então, percebi que estava em um caminho destrutivo. Sabia que precisava mudar e amadurecer", declarou.

Josh Brolin já admitiu publicamente ter feito uso de heroína, embora nunca tenha se viciado na droga.

"Eu usei heroína. Falando assim parece horrível. Mas, sim, eu usei. Nunca cheguei a me viciar, nem morri, o que é uma coisa boa. Mas 19 amigos meus morreram. Eu cresci com a maioria desses caras. Agora eles estão todos mortos", disse o ator ao The Guardian — ele já chegou a roubar carros para comprar drogas.

Atualmente, Josh Brolin está casado com a fotógrafa Kathryn Boyd Brolin, com quem ele tem duas filhas: Westlyn, de 3 anos, e Chapel, de 10 meses. O ator também é pai de outros dois filhos, Trevor, de 33, e Eden, de 27, frutos de seu antigo relacionamento com a atriz Alice Aidar.