Topo

'Homofobia é crime', diz Diego Hypolito a Huck sobre post de Maurício Souza

Show dos Famosos: Diego Hipólito comentou as polêmicas com o jogador Maurício Souza - Reprodução/Globoplay
Show dos Famosos: Diego Hipólito comentou as polêmicas com o jogador Maurício Souza Imagem: Reprodução/Globoplay

de Splash, em São Paulo

31/10/2021 19h38Atualizada em 31/10/2021 19h52

Após homenagear Rogério Flausino no "Show dos Famosos", Diego Hypolito se pronunciou sobre a postagem homofóbica de Maurício Souza. O ginasta disse que "homofobia é crime" após Luciano Huck recordar uma postagem feita por ele durante a semana.

"Essa semana a gente teve uma postagem muito polêmica de um medalhista olímpico e você também, como medalhista olímpico, fez uma postagem em resposta, se posicionando em relação à homofobia, as liberdades, o respeito às diferenças, que eu acho importante a gente falar sobre", disse Luciano, que pediu autorização para mostrar o vídeo de Diego.

No post, o ginasta declara: "Eu não consigo mais entender tanto preconceito, tanto ódio, tanta raiva nas pessoas. Nos tempos atuais, com tanta informação, as pessoas tendo preconceito com sexualidade, religião, etnias [...] tantas coisas".

O problema é que nós temos maus exemplos de cima a baixo, governamentais, que implantam ódio nas falas. E tem gente que aplaude isso, né? Não consigo entender. Diego Hipólito

A plateia aplaudiu o posicionamento do atleta, que apontou que estamos num "período muito crítico". "Essas chamadas "minorias" não são minorias, é que agora a gente tem espaço para falar. A partir do momento que a gente tem espaço para falar, a gente tem a liberdade de colocar aquilo que a gente pensa e sente", disse Diego.

Luciano Huck corroborou: "Enquanto eu tiver voz, eu quero que minha voz ecoe e vá o mais longe possível, defendendo as liberdades. Cada um tem que ser feliz do jeito que é [...] a gente tem que respeitar, o respeito é fundamental, do diferente ou igual, respeite. Isso é o mais importante", pontuou o apresentador. Em resposta, o ginasta exclamou: "Homofobia é crime!"

Preta Gil também se posicionou: "Homofobia não é opinião, discriminação não é opinião. Saibam disso e parem, porque as punições vão acontecer, sejam em esferas judiciais, dentro de uma confederação ou dentro da própria família", disse a jurada do "Show dos Famosos".