Topo

Tiago tenta se acertar com Sthe Matos: 'Eu nunca fui covarde com você'

A Fazenda 2021: Tiago e Sthe Matos conversam sobre desentendimento - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago e Sthe Matos conversam sobre desentendimento Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/10/2021 03h40Atualizada em 29/10/2021 05h59

Tiago Piquilo aproveitou a presença de todos os peões na sala da sede de "A Fazenda 13" (RecordTV), durante a madrugada de hoje, para chamar Sthe Matos para um acerto de contas após os desentendimentos nas últimas duas formações de roças. Entretanto, as trocas de suas argumentações não encaixaram para os participantes selarem a paz e o definido foi seguir se respeitando na convivência.

Quando eu falei aquele dia que você era importante pra mim aqui dentro, desde o primeiro dia que houve esse motivo que não é problema, a Mileide comentou que foi covardia minha. Em certo ponto, eu fiquei triste porque a gente vive aqui vários momentos e existe uma diferença grande quando eu digo que você é covarde e teve um comportamento covarde. Por quê? A gente tem uma história, uma família", pontuou Tiago Piquilo, sobre ter tido a atitude de dizer que Sthe Matos o fez se sentir diminuído no jogo como covarde.

"Ela falou em referência ao jogo e não que você é covarde", rebateu Sthe Matos. "Eu tô dizendo isso. Só uma palavra mal colocada, porque se você teve um comportamento covarde é uma coisa, você é um covarde é outra. Clara que as pessoas entendem que é o jogo, mas pra gente aqui dentro que uma banana é motivo de voto imagina ouvir isso", retrucou Tiago.

Incomodada com as idas e vindas do peão na conversa, Mileide Mihaile entrou na história para explicar o contexto do uso da palavra covarde.

Mas você ouviu isso de mim, Tiago? Que eu disse que você era um covarde?

"Você disse que eu era um covarde. Não foi?", respondeu Tiago. "Pô, cara. Não falou", disse Erasmo Viana. "Não falou", acrescentou Sthe Matos. "Não. De forma alguma, falei que você no jogo estava tendo um comportamento, atitude covarde. Falei exatamente assim. Não falei que você é e nunca falaria isso.", explicou Mileide. "Tudo bem", declarou Tiago.

Sem conseguir explicar sua ideia, o cantor sertanejo relembrou o episódio da dinâmica do programa "Hora do Faro" (RecordTV) sobre apontar o jogo sujo dos participantes.

A Mileide tocou que ela não aceitava que dei a placa de jogo sujo pra você. Primeira coisa que sempre disse, todas as palavras que dei pra você, não sei se você percebe, eu nunca disse que você é uma menina ruim, menina má ou minha inimiga.

"Exatamente a mesma coisa pra você", respondeu Sthe. "Eu sei disso. Sabe por quê? A gente se cumprimenta todo dia. A gente se respeita todo dia. Diferente de muita gente que bate-boca, se machuca e fala palavrão e a gente nunca teve isso. Eu vejo o comportamento dessa galera com você e como que vou achar que você não é legal sendo que todo mundo gosta de você? Fala pra mim? Não tem como? Mas dentro de uma concepção de um jogo, eu preciso de um motivo e não um problema. O que eu disse lá foi real", reforçou o peão, ainda destacando sobre o fato de ter se sentido mal.

Sthe Matos, por sua vez, cutucou Tiago tê-lo visto se voltar somente contra ela. "Mas o único motivo que você arrumou foi só comigo. Entre 15 pessoas, você não arrumou motivo. Foi só comigo", disparou.

"O motivo que você tem com alguém aqui não é para tirar alguém... Eu não tive um motivo para não fazer nada pra ninguém. Nunca me chamaram atenção por um prato que não deixei de lavar. O único motivo que consegui encontrar aqui e sempre fui muito educado contigo foi aquilo que aconteceu e hoje eu tenho motivo. Hoje, a Mileide é o meu voto pela forma que se posicionou, pela forma que falou comigo. Por isso, ela virou uma opção de voto e não é nada pessoal e ela sabe disso. Então, o jogo vai se formando de situações que vão acontecendo. A única coisa que eu quero falar com você é que covarde é uma palavra muito forte. Quando eu te dei a plaquinha de jogo sujo, a primeira coisa que eu disse foi 'não acho que ela faz jogo sujo' e coloquei o real motivo do que achava de você", se defendeu Tiago.

O peão garantiu para a influenciadora digital que não a criticou durante sua estádia em "A Fazenda 2021". "Nunca te falei um a de ruim, nunca brigamos e nunca me alterei em nada com você. Nunca te ofendi. Quando você sair, não vai ter uma vírgula que falei nas costas de você", afirmou.

"Muito menos de mim", garantiu Sthe. "Está entendendo? Isso me trás um conforto tão grande dentro de mim, de saber que a única coisa que eu tô fazendo aqui é minha estratégia de convivência", destacou o peão.

Sthe Matos se mostrou confusa com a falta de objetividade de Tiago no diálogo e o rebateu dizendo, mais uma vez, que só o viu reagir contra ela sendo que Rico Melquiades também 'afirmou vê-lo não estar para o game'.

Quando você foi votar em mim com o comentário de não estar no game, não sei se você se lembra desse dia. O Rico votou em você dizendo que não estava para o game e eu falei da questão da afinidade, porque desde que cheguei aqui não tive 1% de abertura. Você é uma pessoa muito boa e já falei pra todo mundo. Queria ter tido a oportunidade de ter te conhecido, mas não me deu abertura. No dia da votação, falei sobre isso e peguei o comentário que o Rico tinha acabado de falar dizendo que eu concordava. Depois, você se fechou. Aquilo foi a única coisa de você e o Rico falou a mesma coisa, mas você só falou pra mim que te diminui, que te fiz se sentir mal no jogo e não reconheço.

Confira o restante do diálogo entre Tiago Piquilo e Sthe Matos em "A Fazenda 2021":

Tiago: Eu me senti, tá, mas respeito seu ponto de vista.

Sthe Matos: Não consigo reconhecer isso!

Tiago: Por isso estamos nessa até hoje.

Sthe Matos: Infelizmente. Eu não consigo reconhecer isso porque não consigo entender. Eu concordei com uma coisa que o Rico tinha falado e você usou aquilo e falou que te diminui por aquele fato. Por quê o Rico não te diminuiu?

Tiago: Porque a forma que ele colocou pra mim é diferente de você. Essa situação que você diz que não te dou abertura não é mérito pra mim e pra você. Teve vezes que passei aqui dando bom dia e você não respondeu, como você deve ter dado bom dia e eu não respondi. Quando você chegou, eu vim falar com você e disse que parecia com a minha sobrinha. Eu dei o primeiro passo, mas de alguma forma ou por algum motivo [não engrenou]. Se não houver o respeito, não fica bom. É por questão de afinidade.

Sthe Matos:É isso e tá tudo bem, Tiago!

Tiago: Até aqui é afinidade e não tem justificativa da minha parte com você, e da sua comigo. O único ponto que queria deixar claro só é que nunca faltei com respeito com você.

Sthe Matos: Da minha parte também.

Tiago: Eu não sei o que vocês já conversaram de mim aqui dentro. Como vou querer cobrar uma coisa ou falar eu acho? O único ponto é que eu nunca fui covarde com você. Posso ter errado!

Sthe Matos: Tiago, falei em relação ao jogo. Sobre a pessoa nunca falei. você sentiu isso, né? Quando eu falei que você teve uma atitude covarde?

Tiago: Não. Por que você teve um motivo.

Sthe Matos: Eu fiquei muito triste no dia da votação por tudo o que você falou ali. Eu não reconheço que fui uma pessoa que te diminui, te fiz se sentir inferior. Tiago, eu sou uma pessoa que repugno isso porque sei o peso disso e carrego na minha vida. Você não conhece a minha história e eu não a sua, mas não faria isso com alguém. Fiquei mal a semana inteira com isso e não achei justo. Não falar que você não estava no game na primeira semana foi algo que senti, tinha chegado há poucos dias.

Tiago: É um direito seu achar.

No fim, os peões não conseguiram chegar a um acordo por ambos se recusarem a reconhecer a acusação do outro. Assim, ambos declararam que seguirão se respeitando dentro do confinamento.

Após eliminação de Tati Quebra Barraco, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 59405 votos
27,42%
Antonio Chahestian/Record TV
23,95%
Antonio Chahestian/Record TV
12,83%
Antonio Chahestian/Record TV
10,31%
Antonio Chahestian/Record TV
8,21%
Antonio Chahestian/Record TV
7,35%
Antonio Chahestian/Record TV
1,85%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,83%
Antonio Chahestian/Record TV
1,44%
Antonio Chahestian/Record TV
1,06%
Antonio Chahestian/Record TV
1,02%
Antonio Chahestian/Record TV
0,94%
Antonio Chahestian/Record TV
0,92%
Antonio Chahestian/Record TV
0,87%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

Confira todas as roças já formadas na 13ª edição de 'A Fazenda'