Topo

Safadão se pronuncia sobre vacinação irregular: 'Fui mal orientado'

Wesley Safadão se vacinou contra a covid-19 nesta quinta-feira (8) - Reprodução/Instagram
Wesley Safadão se vacinou contra a covid-19 nesta quinta-feira (8) Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

29/10/2021 13h05Atualizada em 29/10/2021 13h30

Wesley Safadão se pronunciou após negar um acordo proposto pelo MP-CE (Ministério Público do Ceará) para encerramento das investigações por vacinação irregular contra a covid. O cantor afirmou que o acordo não aconteceu por dois motivos: ele teria de se declarar culpado e pagar uma quantia equivalente a quase R$ 1 milhão.

"Tivemos uma reunião ontem pela manhã com Ministério Público e infelizmente não chegamos a um acordo por dois motivos. Primeiro, queriam que eu me declarasse culpado, segundo, queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor", escreveu o artista em um story no Instagram. Ele também negou o boato de que não teria fechado o acordo porque esse valor seria doado para instituições.

"Não me neguei em nenhum momento a fazer doação até porque eu sempre fiz, não faço só doação para minha cidade e durante a pandemia foi uma das coisas que eu mais fiz. Faço de coração, com maior prazer, quem me acompanha sabe das minhas ações sociais, durante a pandemia foram doados respiradores, toneladas de alimentos, milhares de famílias que demos suporte", continuou.

O cantor acrescentou ainda que não furou a fila da vacinação e que não sabia que estava cometendo um erro.

Quero deixar bem claro que em nenhum momento furei fila, apenas tomei a vacina em outro lugar porque me orientaram dessa maneira, devido à lotação do meu lugar de origem. Sempre fui muito transparente com meu público, até demais! Se eu achasse que estava fazendo algo errado, ou cometendo um crime, vocês acham mesmo que eu publicaria [no Instagram]? Claro, que fico muito triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece sabe meu coração e volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado. Wesley Safadão

"Peço perdão à população da minha cidade, do meu país, hoje realmente vi que fui mal assessorado sobre me vacinar em outro local, me disseram que não tinha nenhum problema essa mudança e eu acreditei. Realmente fui mal orientado. Sei que errei e quero ser tratado como um cidadão e não da forma como estão querendo me tratar", concluiu Safadão.

Story de Wesley Safadão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão
Imagem: Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão
Imagem: Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão
Imagem: Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Wesley Safadão
Imagem: Reprodução/Instagram

Investigação da vacinação de Safadão e Thyane

Thyane Dantas recebeu a vacina contra a covid-19 sem estar na faixa etária determinada pela Prefeitura de Fortaleza em julho. Ela também não estava cadastrada para receber a vacina, prática utilizada no município para regulamentar a vacinação.

Na ocasião, a assessoria do casal afirmou que a dose de Thyane teria sido da "xepa", o que foi desmentido pela prefeitura.

Após a constatação, o MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará) também abriu investigação sobre a imunização de Safadão por suspeita de que o cantor teria mudado o local em que sua vacinação estava agendada com intuito de escolher o imunizante.

Safadão e Sabrina estavam agendados para serem vacinados no dia 8 de julho no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação, o mesmo em que Thyane recebeu a vacina da Janssen.

Ambos prestaram depoimentos sobre a suposta vacinação irregular na Delegacia de Combate à Corrupção, em Fortaleza. Assim como Sabrina Tavares, o casal foi indiciado em setembro segundo confirmação da SSP-CE (Secretaria de Segurança Pública do Ceará)