Topo

Ney Matogrosso e os últimos dias de Cazuza: 'Pedia para tomar AZT com ele'

De Splash, no Rio

29/10/2021 04h00Atualizada em 29/10/2021 10h36

Ney Matogrosso é o convidado do Splash Entrevista desta semana. No papo com Zeca Camargo, o cantor, que abriu o jogo sobre a nude que publicou sem querer recentemente, falou também sobre seu relacionamento com Cazuza e os últimos dias ao lado do amigo, que morreu por complicações da AIDS, em julho de 1990.

Eu tinha muito prazer de visitá-lo quando ele morava aqui perto de mim. Eu ia lá só para massagear o pé dele. Ele dizia assim: 'Passa a mão bem levinha, Ney, porque meu pé dói muito'. E eu ficava ali horas, passando a mão.

Na época, Cazuza fazia tratamento com AZT (azidotimidina), coquetel de diversas substâncias —entre antibióticos e antivirais— usado no tratamento de pessoas com HIV.

Ele queria que eu tomasse AZT com ele. Eu dizia: 'Pô, Cazuza, eu não vou tomar AZT'. Ele dizia: 'Pô, é pra gente ficar na mesma onda' (risos). Cara dele, né?

ney - Marcos Hermes/Divulgação - Marcos Hermes/Divulgação
Ney Matogrosso é o convidado de Zeca Camargo no Splash Entrevista desta semana
Imagem: Marcos Hermes/Divulgação

Na entrevista, Ney conta a Zeca que seu companheiro de muitos anos, Marco de Maria, sabia do relacionamento dele com Cazuza. " A gente nunca se afastou, nem quando eu estava com o Marco, que também não tinha ciúme dele", contou o cantor.

Para "Ney Matogrosso - A Biografia", livro lançado pelo jornalista Julio Maria em julho deste ano, Ney contou detalhes de algumas brigas entre ele e Cazuza: "Eu poderia esconder que nós brigamos, esconder que ele cuspiu em mim, que eu dei um tapa na cara dele. Nada disso eu precisava dizer, mas ia ficar uma coisa sem pé nem cabeça, né?".

Ney falou também sobre o disco novo, "Nu Com a Minha Música", lançado ontem em todas as plataformas digitais, garantiu sigilo sobre os parceiros que já teve e disse "não ter problemas com a nudez". Confira o Splash Entrevista na íntegra!

Quer ouvir os sucessos de Ney Matogrosso e Cazuza? Com Amazon Music Unlimited você tem acesso a mais de 75 milhões de músicas em HD e sem anúncios. Experimente agora por três meses grátis (oferta por tempo limitado) e depois por R$ 16,90 por mês.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.