Topo

'Blogueira raiz' comprou primeiro celular aos 17 anos e sonha em ser atriz

Alessandra Araújo, a "blogueira raiz"
Alessandra Araújo, a "blogueira raiz"
Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

29/10/2021 04h00

Alessandra Araújo, a "blogueira raiz", conquistou mais de um milhão de seguidores no Instagram e quase 800 mil no YouTube com seus tutoriais de beleza e moda um tanto quanto inusitados.

Continua depois da publicidade

Hoje, aos 28 anos, a criadora de conteúdo lembra que seu primeiro contato com a tecnologia não foi há tanto tempo assim.

Em conversa com Splash, Alessandra contou até a cor e o valor do aparelho comprado com o próprio dinheiro aos 17 anos.

Lembro até a cor, era rosa. Um celularzinho rosa, de botãozinho, bem pequeno. E lembro até o valor, foi R$ 500 na época. Nossa, eu gravava tudo, queria tirar foto de tudo, até das galinhas.

Quem vê close, não vê corre!

Nascida e criada em Aparecida do Rio Negro, interior do Tocantins, a influenciadora já enfrentou perrengues com internet.

Há quase cinco anos, quando publicava seus primeiros vídeos, tinha até mesmo que subir em árvores para conseguir sinal.

Postava com dados móveis, tinha que subir no pé de pequi. Colocava dez reais de crédito e, se fosse YouTube, só dava para um vídeo. Depois consegui monetizar meu canal e coloquei internet aqui. Não é muito boa porque é de cidade pequena, mas melhorou! Agora não preciso subir na árvore para postar.

Continua depois da publicidade

Falando em perrengue, tem gente até que não acredita que Alessandra vive em uma casa de barro.

A "blogueira raiz" disse que muitos seguidores perguntam se ela mora mesmo onde grava os vídeos. E a resposta é: sim!

O pessoal acha que é um cenário e que depois eu vou para uma mansão. Acho que eles têm essa visão de que blogueiras moram em mansão, mas eu não, estou na mesma casa.

Mas não pensem que Alessandra nunca deixaria sua cidade para morar em uma metrópole. "Se tiver uma oportunidade de crescimento para mim, eu iria sim", disse.

Interesse por moda

Idealizadora do "Fashion Week Rural", Alessandra esbanja criatividade com looks criados com folhas, lençóis, papelão e outros itens não convencionais.

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Alessandra Araújo recria looks nas redes sociais
Imagem: Reprodução / Instagram
Continua depois da publicidade

Questionada se pensa em estudar moda, ela não nega a possibilidade: "Agora que isso está entrando na minha cabeça, pensei: 'Será que eu sou estilista e não estou sabendo?'. Até meus seguidores falam que eu tenho que estudar moda, porque não é mais uma brincadeira o que eu faço. Estou pensando!".

Alessandra já chamou a atenção da jogadora Marta, Whindersson Nunes, Simone e Simaria, Anitta, Giovanna Antonelli e mais.

Mas tem uma pessoa que ela gostaria que a notasse: Marília Mendonça.

Acho que vou começar a imitar uns looks dela e sair cantando, pra ela me ver.

Imagina só esse encontro?

Continua depois da publicidade

Alessandra nas telinhas (ou telonas)

A influenciadora publica alguns vídeos cantando, mas seu desejo mesmo é se ver atuando. Para isso, ela pensa até em estudar.

Eu queria atuar, queria me ver na televisão, num filmezinho da Netflix, uma novelinha... Estou pensando em estudar, me preparar. Vai que aparece uma oportunidade, aí já estou preparada. finalizou Alessandra