Topo

Otaviano mostra novo quadro no 'Otalab': conheça a 'Batalha de Humoristas'

Colaboração para Splash, do Rio

28/10/2021 04h00

Tem rinha de comediante no 'OtaLab'! A partir de hoje, o programa de internet que parece TV passa a exibir um novo quadro, o game "Batalha de Humoristas". Durante sete semanas, oito participantes irão competir entre si e o mais engraçado deles terá um quadro de humor na programação do UOL por um mês.

Com um quadro desses, Otaviano Costa está mais do que à vontade. Os critérios de avaliação dos candidatos, segundo ele, serão feitos de "maneira subjetiva, pessoal e até covarde". Mas quem decide o vencedor de cada rodada é um júri especializadíssimo, formado por Marcos Castro, criador do Castro Brothers, um dos maiores canais de comédia do Brasil no YouTube; a atriz, apresentadora e cantora Mayra C'harkén, ex-integrante do grupo Deznecessários; e o youtuber, comediante, músico, ator e diretor Diego Defante, conhecido por seu personagem Repórter Doidão.

Os três se revezarão ao longo das sete semanas de duração da competição, que terá sempre duas provas. Uma delas é fixa: o primeiro e único Campeonato Mundial de Spop, o jogo de stop (a popular adedanha) sobre cultura pop do 'OtaLab'. A outra é sempre um jogo de improviso. Vence os desafios quem for mais engraçado (na opinião dos jurados e do elenco do programa, é claro). Nas quatro primeiras semanas, os oito participantes se enfrentam em duplas. Nas duas semanas seguintes, os vencedores disputam uma vaga na grande final.

Quadro 'Batalha de Humoristas' do 'OtaLab' - Reprodução - Reprodução
Otaviano Costa entre os comediantes Pri Tello e Gui Albuquerque na 'Batalha de Humoristas'
Imagem: Reprodução

Na primeira rodada, estarão o carioca Gui Albuquerque, 32 anos, tijucano, integrante do coletivo Impermanentes e faz-tudo do próprio conteúdo de humor em suas redes sociais; e a paulistana Pri Tello, 32 anos, formada em teatro e dona de um show de stand-up que ela leva por todo o país.

Batalha de humoristas - UOL - UOL
Otaviano Costa com o elenco da 'Batalha de Humoristas', novo quadro do 'OtaLab'
Imagem: UOL

Nas próximas semanas, participam do quadro os humoristas Thiago Cardoso, Bruna Diacoyannis, Pérola Canuto, Wêlson, Deivison Anisio e Raiza Noah. Que comecem as risadas!

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, começa hoje às 19h, e pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.