Topo

Rolou até selinho: 'Batalha de Humoristas' tem 1º classificado no 'OtaLab'

Colaboração para Splash, do Rio

28/10/2021 19h58

O carioca Gui Albuquerque levou a melhor na primeira disputa e é o primeiro classificado para as semifinais da "Batalha de Humoristas", novo quadro do "OtaLab" que vai premiar o mais engraçado de oito jovens comediantes com uma participação especial por um mês na programação do Splash no UOL.

Em uma partida disputadíssima com a paulistana Pri Tello, em que cada um venceu uma prova, Gui levou vantagem graças a um detalhe: ele é tijucano como o jurado da prova, o comediante Marcos Castro.

Gui Albuquerque - Batalha de Humoristas - UOL - UOL
Gui Albuquerque venceu a primeira partida da 'Batalha de Humoristas'
Imagem: UOL

Na prova de Spop, o jogo de adedanha sobre cultura pop do UOL, Gui se saiu melhor com uma estratégia clássica, como observou Yas Fiorelo:

Puxou o saco do Ota? tá indo bem.

O jogo de improviso foi um torneio de cantadas de quinta categoria, em que os participantes tinham que constranger o adversário a ponto de fazê-lo rir. Pri venceu esta etapa graças à ousadia de BEIJAR o rival durante a partida!

A avaliação de Marcos Castro seguiu as diretrizes citadas por Ota: "cruel, covarde, subjetiva e parcial". Depois de declarar que Gui foi o melhor no Spop, e que Pri se recuperou no improviso graças à coragem, o jurado precisava dar seu veredito final.

Marcos Castro - UOL - UOL
Marcos Castro foi o jurado da primeira partida da 'Batalha de Humoristas'
Imagem: UOL

"Marcos Castro, você pode ser morto na saída daqui!", lembrou Ota. Gui deu um aviso (nada) cifrado: "A Tijuca tá vendo..". O jurado, então, não teve dúvida:

Os dois são igualmente talentosos, mas entre ser ameaçado em São Paulo e ser ameaçado na Tijuca, onde eu moro, eu vou prezar pela minha segurança e ficar com o Gui hoje.

À eliminada Pri Tello, restou erguer uma placa onde se lia "marmelada".

Pri Tello - Batalha de Humoristas - UOL - UOL
Pri Tello protesta após a derrota na 'Batalha de Humoristas': 'marmelada'
Imagem: UOL

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.