Topo

Por Onde Anda

Contamos a história de artistas que foram famosos e estão afastados do mundo do entretenimento, investindo em uma outra carreira, ou vivendo em outro país.


No ar em O Clone, Stelmann fala de Mário Frias e revela por que saiu da TV

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

28/10/2021 04h00

Nívea Stelmann pode ser vista em "O Clone", no Vale A Pena Ver de Novo. O último papel fixo em uma novela da Globo foi em "Morde & Assopra", uma década atrás, antes de fazer novela bíblica na Record TV. A atriz resolveu dar um novo rumo a sua vida e se mudou para os Estados Unidos, onde vive com o marido e os filhos, Miguel e Bruna.

Splash conversou com Nívea, que falou sobre a decisão de sair do Brasil em 2017:

O único motivo foi garantir uma vida mais tranquila e segura para a minha família. A saudade existe, mas a gente sempre que pode vai visitar a família. No mínimo duas vezes por ano.

Em Orlando, na Flórida, a atriz conseguiu ter um estilo de vida com o qual sempre sonhou. No exterior, entre 2017 e 2018, apresentou o programa "Nívea Stelmann na América" pela CBTV Internacional e atualmente se dedica à família e faz alguns trabalhos publicitários.

Nívea Stelmann mora em Orlando, na Flórida, com o marido e os dois filhos. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Nívea Stelmann mora em Orlando, na Flórida, com o marido e os dois filhos.
Imagem: Reprodução/Instagram

"É a rotina de uma vida que sempre sonhei para mim. Calma, pacata, com estrutura e totalmente voltada para a minha família. Trabalho, cuido dos meus filhos, da minha casa e do meu casamento", conta.

Ela não tem planos de voltar a viver no Brasil, mas sabe que, eventualmente, pode mudar de opinião: "Estamos superadaptados aqui [nos Estados Unidos] e nem pensamos nisso. Mas o futuro só Deus sabe. Deixamos portas abertas em todos os lugares".

Nívea Stelmann comemorou em julho oito anos de casamento com o empresário Marcus Rocha. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Nívea Stelmann comemorou em julho oito anos de casamento com o empresário Marcus Rocha.
Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz acredita que a adaptação em outro país só fez bem ao casamento com o empresário Marcus Rocha, com quem oficializou a união após seis meses de namoro em 2013.

O tempo fortalece e amadurece as relações. Mas claro que quando a gente escolhe viver num país, sem alicerce nenhum da família, a gente se fortalece mesmo. Só temos um ao outro para contar.

Amizade com o ex existe?

Mario Frias e Nivea Stelmann foram casados e têm um filho, Miguel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mario Frias e Nivea Stelmann foram casados e têm um filho, Miguel
Imagem: Reprodução/Instagram

Nívea Stelmann foi casada com Mário Frias, atual secretário especial de cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Os dois têm um filho, Miguel, de 16 anos. A relação com Frias se transformou, mas os dois não deixaram de ser amigos.

Maravilhosa [a relação com Mário Frias], como sempre foi. Tudo o que todo mundo vê na imprensa é real e genuíno. Mário sempre foi e sempre será meu amigo.

'O Clone' e poligamia: 'Sou totalmente dentro da caixa'

Nívea Stelmann como Ranya em 'O Clone'; novela é reprisada atualmente pela Globo - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Nívea Stelmann como Ranya em 'O Clone'; novela é reprisada atualmente pela Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Nívea Stelmann foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim e pela autora Glória Perez para o elenco de "O Clone", exibida originalmente em 2001. Portanto, não precisou fazer teste. Na novela, que retrata a cultura do Marrocos, ela interpreta Ranya, a segunda mulher de Said (Dalton Vigh). A primeira é Jade (Giovanna Antonelli).

Ela destaca momentos especiais que viveu nas gravações da trama que foi exportada para mais de 100 países. "As cenas da lua de mel da minha personagem e do casamento [foram as mais marcantes], porque foram dirigidas com muito tempo e delicadeza pelo Jayme. Nunca esquecerei", declara.

Ela diz que não teve problema algum com o contexto de poligamia da novela. A realidade da ficção, afirma, ajuda a aumentar o desafio. "Na ficção tudo o que é diferente da realidade é desafiador. Eu amei. Respeito todos os costumes e crenças. Na minha vida isso nunca caberia".

Sou totalmente dentro da caixa. Vivo assim. Para mim só serve a relação monogâmica. Mas acho que cada um tem o direito de fazer a sua escolha e viver a relação que quiser.