PUBLICIDADE
Topo

Gilberto Braga será enterrado no Rio em cerimônia restrita para a família

De Splash, em São Paulo

27/10/2021 10h09Atualizada em 27/10/2021 13h58

O autor de novelas Gilberto Braga será enterrado hoje no Rio de Janeiro em uma cerimônia apenas para familiares, segundo informações da GloboNews. Braga morreu ontem aos 75 anos em decorrência de complicações de uma infecção sistêmica.

A cerimônia está prevista para ser a tarde na cidade em que o autor nasceu em 1945.

Entre amigos e colegas de emissora, Tony Ramos, Paolla Oliveira, Susana Vieira e Zezé Motta foram alguns atores que lamentaram a morte do autor de mais de 20 novelas.

Glória Pires, vilã em "Vale Tudo" e atuando nas obras "Insensato Coração" e "Babilônia" agradeceu à genialidade do autor e expressou gratidão pela oportunidade de viver os personagens em suas novelas.

O último trabalho de Gilberto Braga na TV Globo foi, justamente, Babilônia (2015). Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem estava junto há quase 50 anos.

Na próxima semana, Braga completaria 76 anos no dia 1º de novembro. Segundo o sobrinho dele em depoimento à TV Globo, o autor vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos e deu entrada no hospital Copa Star em razão de uma perfuração no esôfago.

Relembre as obras marcantes do autor Gilberto Braga