Topo

Gloria Pires, Betty Faria: famosos vão a velório de Gilberto Braga no Rio

Amigos e familiares se despedem de Gilberto Braga em velório no Rio

De Splash, em São Paulo

27/10/2021 22h49

O autor de novelas Gilberto Braga, que morreu ontem aos 75 anos em decorrência de complicações causadas por uma infecção sistêmica, foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Famosos e familiares estiveram no local. As atrizes Betty Faria, Deborah Evelyn e Gloria Pires participaram do velório em despedida ao autor de novelas. O colega de profissão Silvio de Abreu também compareceu e confortou amigos de Gilberto.

Homenagens a Gilberto Braga

Entre amigos e colegas de emissora, Tony Ramos, Paolla Oliveira, Susana Vieira e Zezé Motta foram alguns atores que lamentaram a morte do autor de mais de 20 novelas.

Glória Pires, vilã em "Vale Tudo" e atuando nas obras "Insensato Coração" e "Babilônia" agradeceu à genialidade do autor e expressou gratidão pela oportunidade de viver os personagens em suas novelas.

O último trabalho de Gilberto Braga na TV Globo foi, justamente, Babilônia (2015). Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, com quem estava junto há quase 50 anos.

Na próxima semana, Braga completaria 76 anos no dia 1º de novembro. Segundo o sobrinho dele em depoimento à TV Globo, o autor vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos e deu entrada no hospital Copa Star em razão de uma perfuração no esôfago.

Relembre as obras marcantes do autor Gilberto Braga