Topo

Formação de roça e muita treta entre Rico, Sol e Erasmo agitam madrugada

A Fazenda 2021: Formação de roça e muito fogo no feno agitam madrugada - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Formação de roça e muito fogo no feno agitam madrugada Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/10/2021 07h34Atualizada em 27/10/2021 10h11

A madrugada foi repleta de muito fogo no feno após a formação da sexta roça em "A Fazenda 13" (RecordTV).

Na berlinda ao lado de Sthe Matos, Tati Quebra Barraco e MC Gui, Rico Melquiades bateu boca com Erasmo Viana e Dayane Mello. Outra pessoa que também se estranhou com o ex-marido de Gabriela Pugliesi foi Solange Gomes.

Além disso, Tiago Piquilo não gostou de ter sido votado por Mileide Mihaile, discutiu ao vivo com a peoa e foi repreendido por Adriane Galisteu. Mais tarde, o sertanejo teve uma fala homofóbica ao levar uma cantada de Rico.

Quer saber mais? Vem com a gente conferir um resumo de tudo o que rolou!

Calada vence

MC Gui votou em Rico Melquiades durante a votação aberta da sede, trocou farpas com o peão e o acusou de agir com inverdades no confinamento.

Então, semana passada eu votei no Rico, tirei os outros votos porque achei fosse uma opção legal pra sair da roça, mas essa semana eu continuo votando no Rico. Eu vejo muita coisa desagradável nas ações dele que acontecem aqui na sede. Ele já me desrespeitou aqui na sede, sempre falei do lado bom, mas nem consigo falar do lado bom dele porque o lado ruim tá me incomodando tanto. Eu vejo ele desrespeitando eu, a Tati, fazendo a mãezona chorar aí mesmo com ela no cantinho dela. Ele vai lá fica provocando, pegando numas feridas que incomodam muito e muitas pessoas não têm coragem de expor pra ele, mas eu tenho, sim. Comigo também, às vezes, eu tô quietinho no meu canto e ele começa me provocar e é assim quem dá palco pro Rico vai dar o que ele quer. Ele usa disso de artimanha para desestabilizar as pessoas

O humorista, por sua vez, criticou o peão por estar votando nele usando uma confusão em que nem estava com seu nome envolvido.

Calada vence, Dri. Eu não vou nem entrar nesse mérito com MC Gui. Ele quer justificar uma discussão minha com a Tati sendo que é eu e Tati.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades e MC Gui trocam farpas na formação da sexta roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades e MC Gui trocam farpas na formação da sexta roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Formação de roça

Arcrebiano, o Bil Araújo, indicou MC Gui para roça. Para o fazendeiro da semana, o funkeiro tem atitudes incoerentes no jogo: "Esses últimos dias, eu vi uma incoerência do MC Gui que eu não concordei. Falei com ele que ele, sim, seria uma opção de voto pra mim, mas não como pessoa, nada pessoal e sim como jogador", justificou.

Gui Araujo entregou o poder da chama vermelha pra Dynho Alves e ficou com a chama amarela. Rico recebeu 4 votos, mas o poder da chama amarela bagunçou o jogo. Gui Araujo multiplicou por 2 os votos recebidos por Solange Gomes, que empatou com o humorista. Rico e Solange somaram 4 votos, mas o fazendeiro desempatou e Rico foi para o segundo banquinho.

Como era de se esperar, Rico Melquiades puxou Tati Quebra Barraco para ocupar o terceiro banco. A funkeira teve a missão de começar o temido resta um. Sthe Matos sobrou e foi para a roça.

A influenciadora teve a missão de vetar um peão de realizar a prova do fazendeiro. Sthe vetou MC Gui. Dynho, que ganhou o poder das mãos de Gui Araujo, precisou trocar o veto de Sthe por outro roceiro. O dançarino, então, bloqueou Rico Melquiades de fazer a prova. Sendo assim, o humorista é o primeiro garantido na berlinda.

A Fazenda 2021: MC Gui, Rico Melquiades, Tati Quebra Barraco e Sthefane Matos estão na sexta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui, Rico Melquiades, Tati Quebra Barraco e Sthefane Matos estão na sexta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Erasmo cita mãe de Rico em discussão..

Rico Melquiades não poupou alfinetas ao votar em Erasmo Viana no reality rural. O humorista disparou críticas ao empresário:

Eu vou votar na pessoa mais estúpida e grossa dessa casa, e deixa eu falar o porquê: 'Às vezes a gente gosta tanto de uma pessoa, que a gente bota um tampão no olho. A gente sabe que essa pessoa não presta, mas a gente bota um tempão no olho e finge que não vê. Eu quero deixar bem claro que, beleza realmente eu tive certeza que não põe mesa, só até os 15 minutos. Depois que você conhece, você vê que realmente não vale nada. Está aqui, um cara tão lindo, mas grosseiro.

Erasmo afirmou que Rico já declarou que é "mal educado e subterrâneo", e citou a mãe do peão: "Imagina para a mãe dele estar ouvindo isso, uma mãe que deve dar educação para o filho, ouvir o próprio filho admitindo isso".

"Imagina para uma mãe ter um homem tão grosseiro e não tratar bem também as mulheres também? Super grosseiro, como ele vai falar da minha mãe, e a mãe dele? Como é que vai ver um filho desse grosseiro, estúpido? Nada a ver colocar a minha mãe aqui", disparou Rico.

A Fazenda 2021: Erasmo e Rico Melquiades trocam farpas na formação da sexta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Erasmo e Rico Melquiades trocam farpas na formação da sexta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

..E ela rebate criticando o empresário

A mãe de Rico, Poder Melquiades, se pronunciou após a treta envolvendo o filho e Erasmo Viana durante a formação da sexta roça.

"Vergonha de quê? Eu tenho o maior orgulho do mundo. O Ricardo está sendo verdadeiro, autêntico, sem ser falso com ninguém, sem meter o pau em ninguém pelas costas", disparou a mulher nas redes sociais.

Em outro momento, ela detona Erasmo relembrando a polêmica das vezes onde o empresário foi machista com as mulheres da casa.

Vergonha deveria ter a mãe dele. Dele diminuir mulher, dele ser grosseiro, mal-educado com as mulheres. Por que eu vou ter vergonha do Ricardo, minha gente? Pelo amor de Deus, eu, hein.

A Fazenda 2021: Mãe do Rico se pronuncia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Fazenda 2021: Mãe do Rico se pronuncia
Imagem: Reprodução/Instagram

Calma, Tiago

Mileide Mihaile destinou voto em Tiago Piquilo e o cantor sertanejo se irritou ao ponto de até receber uma chamada de atenção da apresentadora Adriane Galisteu por falar palavrão ao vivo.

O meu voto também é no Tiago por conta da postura dele no jogo, que eu não concordo e venho vendo que tem muitos outros motivos. Ele acaba sabonetando sendo porque tem esse chumbo trocando sendo que tem muitas outras coisas que pra serem pontuadas, jogadas e ele vei pra cá, na minha opinião e pode até mudar, pra ganhar um prêmio sem tomar uma decisão. Nem o lampião ele se sentiu confortável em tomar as decisões. Então, isso tem me incomodado no jogo e só isso. Eu tava pra fazer blusa de fã clube de tanto que admiro, acho incrível, mas no jogo tem me irritado

, anunciou Mileide Mihaile, em voto para Tiago Piquilo.

Tiago Piquilo, então, se estressou ao ver que Mileide o interromper quando tentou falar sobre ter acusado Sthe Matos de ter tentado o diminuir dentro do jogo.

Eu respeito, claro, mas, assim, a única coisa que eu queria dizer só é que faz uns dois dias que tô ensaiando de falar com a Sthe e até comentei com algumas pessoas sobre isso.

Precisando dar continuidade a formação da sexta roça, Adriane Galisteu interviu para acabar com a discussão.

Tiago, não surta... Vamos continuar a votação.

A Fazenda 2021: Tiago discute ao vivo após voto de Mileide - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago discute ao vivo após voto de Mileide
Imagem: Reprodução/Playplus

'Briga com homem do seu tamanho'

Solange Gomes e Erasmo Viana voltaram a trocar farpas após a formação da sexta roça, quando a ex-banheira do Gugu votou no empresário, afirmando que ele tem um comportamento grosseiro e o peão rebateu, dizendo que Solange se faz de vítima.

A peoa procurou o empresário para uma conversa após o programa ao vivo, e Erasmo não quis assunto. "Não quero falar com você não, Sol", disparou ele. "Está vendo como você é grosseiro, não quer nem conversar mais", alfinetou Solange.

"Você chega no ao vivo, fala um monte de mentira e quer que eu converse o que com você?", rebateu Erasmo. "Eu não sou mentirosa", disse a ex-banheira do Gugu. "É sim", afirmou o empresário.

Os dois seguiram discutindo, com a peoa pedindo para o empresário apontar em quais momentos ela teria se feito de vítima, e ele relembrou momentos como a prova do fazendeiro e de fogo que Solange participou, e a peoa rebateu:

Tu gosta de brigar com mulher, briga com homem do seu tamanho!

A FAzenda 2021: Solange Gomes e Erasmo Viana trocam farpas após a formação da sexta roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A FAzenda 2021: Solange Gomes e Erasmo Viana trocam farpas após a formação da sexta roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Irritada com Erasmo, Solange entrou no quarto, durante a madrugada, cuspindo fogo e acusando o peão de só 'gostar de brigar com mulher'.

Gente, é estratégia de jogo, entendeu? Que o Erasmo é grosseiro, ele é. Ele é grosseiro, mas ele não quer admitir. Ele é grosseiro e ignorante. Que ele acordou e deixou eu e Dynho dormindo, sim. A gente não acorda uma a outra aqui?"

A peoa ainda acusou Erasmo de estar em busca de confusão com quem é inferior a ele fisicamente no confinamento.

Sabe o que acontece? Os homens aqui se unem. O Dynho omitiu que o Erasmo deixou a gente dormindo. Aí, ele tá lá falando de preguiçosa sendo que não fala do Dynho. Aí, bobão, bundão. Só gosta de brigar com mulher esse aí.

A Fazenda 2021: Solange chama Erasmo de machista após discussão - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Solange chama Erasmo de machista após discussão
Imagem: Reprodução/Playplus

'Piolhinho'

O clima esquentou entre MC Gui e Sthe Matos após a formação da sexta roça. O funkeiro gritou em direção a influenciadora digital, que ela não teve sucesso na tentativa de vetá-lo da prova do fazendeiro.

Hoje, não, viu, Sthefane. Hoje, não. Fica indo pela cabeça dos outros, piolhinho"

MC Gui seguiu em direção a sede gritando que Sthe Matos se deu mal graças ao poder da chama vermelha de Dynho Alves. "Ela tentou me vetar da prova. Tentou, não, você me vetou da prova", berrou.

"Tinha que vetar alguém. Você tá vetado e aí?", provocou Sthe Matos. "Nunca se posicionou, nunca jogou. Agora quer vir contra mim, que nunca fiz nada contra ela?", cutucou MC Gui. "Eu não posso falar a minha opinião pra você? Se fala a opinião, não pode. Se não fala, não se posiciona", rebateu a peoa.

A Fazenda 2021: MC Gui e Sthe Matos discutem após votação - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: MC Gui e Sthe Matos discutem após votação
Imagem: Reprodução/Playplus

Fogo no parquinho

Rico Melquiades não gostou de ver Dayane Mello declarar torcida por MC Gui ou Tati Quebra Barraco na prova do fazendeiro e a acusou de não ter atitude.

"Sinceramente, você me decepcionou muito como pessoa e por sua atitude. Você falou mal da Tati para mim, você falou para mim que puxaria ela se fosse a mais votada. Você ali falou para ela e para o MC Gui: 'Eu quero que algum dos dois volte fazendeiro'. Como você deita com a Sthefane na cama, fala que gosta dela, e torce para Tati e MC Gui voltarem?", disse Rico.

Dayane Mello, por sua vez, se defendeu dizendo que não esteve próxima de Sthefane Matos no confinamento.

Eu sou mulher e eu acho que você se juntou com a Sthefane sabendo das coisas que iriam acontecer. Eu nunca vi essa união

A Fazenda 2021: Rico se diz magoado com Dayane após formação da sexta roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico se diz magoado com Dayane após formação da sexta roça
Imagem: Reprodução/Playplus

'Se eu voltar, isso aqui vai virar um inferno'

Rico Melquiades se mostrou incomodado por ter sido chamado de sociopata por Erasmo Viana e prometeu se vingar do ex-marido de Pugliese caso escape da sexta roça do reality show.

"Erasmo não briga com você, não, né?", indagou Solange Gomes, após acusar o peão de só brigar com mulher. "Ele tá me chamando de sociopata ali, mas eu não quero brigar", contou Rico.

Se eu voltar na quinta-feira, vou fazer disso aqui um inferno. Isso aqui vai virar um inferno na terra. Quer dizer, a terra já é um inferno, né? Vou colocar essa fazenda de cabeça pra baixo. Ele vai ver o que é um sociopata.

A Fazenda 2021: Rico promete se vingar de Erasmo após crítica - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico promete se vingar de Erasmo após crítica
Imagem: Reprodução/Playplus

Não gostou dos conselhos da Dri

Gui Araujo se mostrou contrariado com os conselhos dados de fugir da roça dado pela apresentadora Adriana Galisteu. Na visão do peão, a dica acaba impedindo os peões de viverem a essência do jogo.

Não tenho medo mesmo e não adianta ficar falando pra mim que sou soberbo. Todo mundo fala, velho"

O ex-namorado de Anitta seguiu declarando que não vê sentindo em pedir para os peões fugirem da roça.

"Agora, pra todas as outras pessoas falam assim 'você tem medo da roça'. A Galisteu fala 'você tem que fugir de uma roça'. Não adianta a Galisteu falar, o [Jair] Bolsonaro (sem partido) falar. Pode quem for falar que eu não vou mudar o bagulho", criticou o influenciador digital, e completou:

Se o Rodrigo Faro falar 'quem você acha que é um filho da put* aqui dentro', eu vou falar 'ou muda a pergunta ou não vai colocar pergunta na minha boca'. Eu sou sujeito homem, velho. Não vou mudar... Ninguém, nem apresentador, vai colocar palavras na minha boca. Por causa de uma dinâmica você vai falar?

A Fazenda 2021: Gui diz que não segue os conselhos de Galisteu e Faro no jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui diz que não segue os conselhos de Galisteu e Faro no jogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Galisteu, vota em mim

Rico Melquiades, que está garantindo na sexta roça, pediu para a apresentadora Adriane Galisteu ajudar a votar pela sua permanência no reality show.

Galisteu, vota aí pra eu ficar

O humorista tratou de mandar novo recado para a apresentadora de "A Fazenda 2021" ajudá-lo na berlinda.

Galisteu, vota aí pra eu ficar. Tu só vem à noite pra cá e fica o dia todo deitada em spa.

A Fazenda 2021: Rico manda recado para Galisteu votar nele na sexta roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico manda recado para Galisteu votar nele na sexta roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Fala homofóbica

Tiago Piquilo levou uma cantada de Rico Melquiades e opinou alegando que mulheres têm mais facilidade de se relacionar com pessoas do mesmo sexo do que homens.

"Ô, Tiago, assim", começou Rico. "Besteira ou não?", indagou Tiago. "Tu nunca ficou com um gay?", perguntou o humorista. "É a terceira vez que ele pergunta isso", riu o cantor. "Nem quando era mais novo?", tornou a questionar Rico.

Na sequência, Tiago Piquilo afirmou que o homem nasce com o desejo pela mulher e 'é difícil' mudar de opção sexual no meio da trajetória de vida.

Não muda de ideia. Eu acho que isso já vem. Pro homem é mais difícil sair com outro homem. É embaçado, difícil demais.

"Vamos tentar aqui na casinha da árvore", brincou Rico. "Sempre achei que pra mulher é mais fácil", reforçou Tiago. "Ficar com outra mulher?", indagou Rico. "Pela sensibilidade, pelo romantismo, pela leveza que é, pelo olhar feminino. Eu acho que é um pouco mais fácil pra mulher ter uma experiência do que para um homem", explicou Tiago.

A Fazenda 2021: Tiago leva cantada de Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tiago leva cantada de Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 7339 votos
45,80%
Reprodução/Instagram
31,37%
 Antonio Chahestian/Record TV
22,84%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto